nsc
hora_de_sc

PMF

1º Centro de Inovação Social em Florianópolis tem como foco o fomento de novos empreendedores com o olhar para a comunidade

O espaço oferecerá palestras, workshops, mentorias e eventos de conexão para futuros empreendedores sociais

24/11/2021 - 12h43

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
PMF
1º Centro de Inovação Social
(Foto: )

Florianópolis é conhecida como “a capital da inovação” e alinhado a esse potencial, a Prefeitura Municipal inaugurou recentemente o primeiro Centro de Inovação Social, mantido pela Fundação SOMAR. Com aproximadamente 500m², mais de dez salas, auditório interno, coworking e arquibancada externa, a nova sede da Fundação SOMAR está localizada na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180, em Santo Antônio de Lisboa (ao lado do TISAN), e funciona das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.

> Mais de cem projetos oferecem inclusão social pelo esporte em todas as regiões de Florianópolis

Todas as atividades do Programa SOMAR de Inovação e Empreendedorismo Social são gratuitas e tem como objetivo o desenvolvimento de negócios sociais. A ideia é profissionalizar negócios de impacto, com ou sem formalização jurídica, para futuros empreendedores sociais por meio de capacitação gratuita, palestras, workshops e mentorias. A seleção dos projetos ocorre semestralmente por meio de editais. 

Atividades já iniciaram

A primeira turma já iniciou as atividades e serão oito semanas de eventos de conexão que envolve conhecimento sobre principais assuntos que permeiam um negócio e trocas de experiências. Os participantes podem usufruir ainda de um espaço compartilhado, coworking, para a realização das atividades propostas.  

Para a diretoria da Fundação SOMAR, investir no empreendedorismo social é uma forma de diminuir as desigualdades socioeconômicas. Assim, a nova sede além de unir públicos voltados para a inovação social é um espaço para o compartilhamento de experiências com públicos com o mesmo interesse.

Para saber mais sobre as próximas turmas de capacitação do Programa SOMAR de Inovação e Empreendedorismo Social, acompanhe as notícias no site da Prefeitura de Florianópolis e nas redes sociais da Fundação @somarfloripa.

Colunistas