nsc

publicidade

DAS TELAS PARA A VIDA

25 anos de "Friends": como o universo da série se faz presente até hoje

Episódio de estreia do seriado foi exibido em 22 de setembro de 1994 

19/09/2019 - 18h58 - Atualizada em: 19/09/2019 - 19h01

Compartilhe

Por GaúchaZH
Fora das telas, Lego, Central Perk e roupas ajudam a manter a série viva
(Foto: )

Seja por memes, seja por reprises, seja por eventos temáticos. Prestes a completar 25 anos neste domingo (22), a série Friends se faz presente em diferentes plataformas. Com seus diálogos afiados e cenas memoráveis, a sitcom sobre o grupo de seis amigos nova-iorquinos segue sendo festejada pelos seus fãs.

Tanto se fala em Friends que parece que a atração está no ar até hoje – a sitcom foi encerrada em 2004, em sua 10ª temporada. No entanto, é uma série de conforto para os fãs ou o público casual rever a qualquer momento.

A seguir, confira alguns exemplos de como Friends segue reverberando.

1) Lego

Celebrando os 25 anos da série, a Lego lançou uma coleção com os personagens de Friends, além de incluir o cenário do Central Perk, café onde os amigos se reuniam. Ainda não se sabe se esses brinquedos serão vendidos no Brasil – o site internacional não faz entregas para o país.

2) Inspiração para apartamento

Acomodação em Florianópolis lembra detalhes do famoso imóvel
Acomodação em Florianópolis lembra detalhes do famoso imóvel
(Foto: )

Uma acomodação localizada no Bairro Pantanal, em Florianópolis, recria o apartamento de Monica. Com suas icônicas paredes roxas, o local era um dos principais cenários da série. A versão brasileira pode ser locada desde julho e hospeda três pessoas.

3) Central Perk

Todo fã de Friends já sonhou em ir ao Central Perk. Uma publicação do site Digital Spy relata que os mais fanáticos pela série costumam procurar onde o café supostamente estaria localizado em Nova Iorque. No entanto, o Central Perk nunca existiu – apenas uma réplica oficial foi criada temporariamente em 2014 para celebrar os 20 anos da sitcom.

Há outras réplicas espalhadas pelo mundo, como em Manchester, na Inglaterra, e em Xangai e em Pequim, na China.

4) Aplicativo

Uma aplicativo chamado Friends 25 foi criado pela Warner para comemorar a data de estreia da série. Na ferramenta, os fãs poderão usar recursos de realidade aumentada, filtros para fotos e vídeos, stickers e imagens para serem colocadas em papel de parede — tudo gratuito. Há até até um livro com receitas de pratos mostrados no seriado, como o sanduíche de Ação de Graças do Ross e as batatas com ervilha da Phoebe. O aplicativo está disponível para iPhone (iOS 7 em diante), iPad (sexta geração), iPadPro (terceira geração) e Android. Ele pode ser baixado também pelo site oficial.

5) Roupas

Também celebrando, a loja de departamentos C&A lançou este mês uma coleção inspirada nos ambientes e personagens do seriado. Além do logo oficial da série, há produtos com com a famosa frase de Joey Tribbiani e do Central Perk.

6) Exposição

Nesta quarta-feira (18), será inaugurada uma exposição em São Paulo que comemora os 25 anos da série. Ocupando um casarão de dois andares rua Pamplona, a mostra apresenta vários itens de mobiliária originários da atração. A exposição fica em cartaz até o dia 13 de outubro.

Casa Warner traz ao Brasil espaços temáticos de grandes produções do canal Warner
Casa Warner traz ao Brasil espaços temáticos de grandes produções do canal Warner
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade