nsc
an

Pandemia

32ª edição da Schützenfest é adiada mais uma vez em Jaraguá do Sul

Tradicional evento estava marcado para novembro de 2020 e já havia sido adiado para 2021

09/04/2021 - 14h29

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Nos últimos anos, a festa reuniu mais de 100 mil pessoas
Nos últimos anos, a festa reuniu mais de 100 mil pessoas
(Foto: )

A 32ª edição da Schützenfest foi adiada pela segunda vez em Jaraguá do Sul. Inicialmente marcada para novembro de 2020, a tradicional Festa dos Atiradores havia sido transferida para novembro deste ano por causa da pandemia do coronavírus e agora foi novamente remarcada para novembro de 2022.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O anúncio do adiamento foi feito nesta sexta-feira (9) pela prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Comissão Central Organizadora da Schützenfest.

De acordo com o presidente da CCO, Alcides Pavanello, a decisão se deve às incertezas quanto aos prazos de imunização de toda a população através das vacinas no combate a pandemia e também aos prazos legais para o lançamento dos editais necessários à organização do evento.

- Estamos a sete meses da data prevista para o início da Schützenfest, e não temos a garantia da imunização total da população até esse período. Todo o processo burocrático de organização da festa fica comprometido diante destas incertezas, e por este motivo, infelizmente, não podemos dar segmento a realização do evento este ano - diz Pavanello.

Segundo a Prefeitura de Jaraguá do Sul, a edição de 2019 foi a Schützenfest dos recordes. Foram 11 dias de festa, 117.410 visitantes, 163.288 copos de chope consumidos e 90.153 tiros disparados. A festa também apostou no apelo ecológico, com a coleta de 8,8 toneladas de lixo reciclável nos dias do evento.

Leia também

> Dois casos suspeitos de fura-fila na vacinação contra a Covid são investigados no Norte de SC

> Obras da BR-280, em Araquari, têm previsão de receber recursos estaduais

Colunistas