nsc
nsc

Negócios SC

5 conteúdos essenciais para quem quer conquistar o consumidor

Acompanhe uma seleção de conteúdos para aumentar suas vendas muito além da Semana do Consumidor

16/03/2022 - 09h37

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Veja os destaques do Negócios SC
Veja os destaques do Negócios SC
(Foto: )

Na semana do Dia do Consumidor, os negócios catarinenses redobram a atenção ao público. Como atrair e como fidelizar esse consumidor são questões que com certeza passam na mente de todo empreendedor.

Algumas boas respostas para isso estão no portal Negócios SC. Lá você encontra estudos de comportamento, pesquisas, indicadores econômicos, dicas de comunicação e soluções para aumentar as vendas nesta data e no ano inteiro. Veja os destaques recentes!

Lojas de departamento fazem a festa

No e-commerce, as lojas de departamento têm um ótimo motivo para se animar neste Dia do Consumidor. Em todo 2021, elas foram responsáveis por 76% do faturamento no comércio eletrônico no Brasil. Mas nem para esse segmento tem vida fácil. Quem não se movimenta, logo fica para trás.

Conheça as oportunidades das lojas de departamento no e-commerce.

A construção de uma marca forte

Tudo começa com a construção de marca, o chamado branding. Vale destacar que a marca não é só um nome ou uma imagem, é tudo o que o consumidor pode associar a ela. Então, essa construção passa por quatro elementos fundamentais:

  • Propósito
  • Conhecimento do público
  • Apresentação
  • Divulgação

No portal, explicamos cada um desses pilares e como atuam para fortalecer seu negócio.

Descubra o que é branding com o Negócios SC.

Liderança na rádio

Se a divulgação é um dos pilares de uma marca forte, conhecer os meios mais adequados para a comunicação é essencial. E quando o assunto é rádio em Santa Catarina, a CBN AM+FM é uma das emissoras mais admiradas pelo público e pelo próprio mercado. Em 2022, ela mantém a liderança de audiência em radiojornalismo na Grande Florianópolis e é ouvida por mais de 86 mil pessoas por mês na região.

Veja outros dados da Rádio CBN.

Comunicação 360º

Além da rádio, é importante pensar em uma estratégia de comunicação 360º. Essa foi a proposta da NSC para a SmartLIPO, que tem o desafio de se diferenciar no mercado de estética. O resultado tem sido bastante positivo, trazendo prestígio e fortalecimento de marca nas mídias da NSC.

Leia o case de sucesso da SmartLIPO.

Por dentro das tendências

No pilar de conhecimento do público, trazemos um estudo sobre as diferentes gerações de consumidores em Santa Catarina. Apesar das macrotendências que permeiam esses perfis, cada geração tem seu próprio comportamento. Para completar, Gustavo Teixeira, gerente de marketing da NSC, apresenta as tendências mundiais para 2022.

Assista às previsões de marketing no Tech SC.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Veja como é possível otimizar o marketing em 2022

BBB22 em dados: 1 em cada 3 catarinenses acompanha o programa

Colunistas