nsc
nsc

Oportunidades

Veja como é possível otimizar o marketing em 2022

O Negócios SC traz dicas de ferramentas e recursos importantes para otimizar o marketing da sua empresa. Conheça as opções!

03/02/2022 - 16h55

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Negócios SC - Marketing - NSC
Um bom trabalho de comunicação e marketing gera grandes às empresas.
(Foto: )

Cada semana é um novo capítulo na história de um negócio. Em cada página, há oportunidades para descobrir. Agora é preciso saber como aproveitá-las.

Então, se você quer aproveitar melhor o marketing da sua empresa, veja as dicas compartilhadas pelo Negócios SC nessa semana:

Ferramentas para otimizar o marketing

O sonho de todo empreendedor ou gestor é conseguir produzir mais em menos tempo. Para isso, é preciso investir em ferramentas que automatizam funções rotineiras da empresa. No marketing, as ferramentas de automação oferecem um retorno dentro de um ano em 76% dos casos, enquanto aumentam o número de leads e as taxas de conversão. Mas você sabe quais recursos usar no seu negócio?

Descubra as ferramentas de automação de marketing

A arte do mídia kit

Mídia kit ou media kit, como preferir, é um dos instrumentos mais populares na relação entre anunciantes, veículos e influenciadores. O objetivo dele é bastante simples: mostrar, resumidamente, por que uma marca deve divulgar em determinado espaço. Já a estrutura dessa apresentação não é tão básica assim. Pensando nisso, explicamos quais são as sete informações mais importantes na hora de montar um mídia kit.

Saiba como fazer uma boa apresentação de mídia

BBB22 dominou as redes sociais

A menos que você tenha passado a semana em Marte ou longe de qualquer tela, deve ter reparado que o BBB22 já começou com a corda toda. Além de dominar os debates públicos, o impacto nas redes sociais tem sido até maior do que na última edição do programa. Entre a revelação dos participantes e a estreia do reality show, pessoas até então anônimas ganharam milhões de seguidores graças à visibilidade da TV.

Veja como a TV pode impactar também a sua marca

Economia catarinense em alta

Não são apenas as temperaturas que estão elevadas no Estado. Na economia, comércio, indústria e serviços registraram números positivos no final de 2021 — apesar de alguns revezes. É preciso ficar de olho nessa gangorra e torcer para que ela continue pendendo para o lado favorável, como foi no último ano.

Siga os indicadores econômicos de Santa Catarina

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube

Leia também

Conheça 3 soluções da NSC para vender mais em Santa Catarina

Aproveite o melhor que o verão tem pra oferecer com os parceiros do Clube NSC

Colunistas