Transformar a produção de uma pequena empresa em um grande negócio pode ser desafiador, mas também é uma excelente maneira de superar as inseguranças e obter confiança para vender os seus produtos ou serviços de forma efetiva.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

“Saber qual é o problema do seu cliente e entender como você pode resolver e valorizar o diferencial que você entrega são os primeiros passos para elevar sua confiança”, diz Ivan Pereira, vice-presidente da eduK (startup brasileira especializada em cursos online).

A seguir, Ivan Pereira elenca 5 estratégias para tornar o seu negócio um sucesso de vendas. Veja!

1. Conheça o seu produto

Quanto mais você conhecer sobre o seu produto e serviço, mais confiança terá para apresentá-lo ou defendê-lo. Da matéria-prima para fazê-lo até o processo de produção e embalagem.

Continua depois da publicidade

2. Ouça os seus clientes

Conhecendo seu cliente, você saberá o que oferecer a ele e não forçará uma venda apenas para lucrar. Assim, você terá um cliente satisfeito e que confiará em suas próximas indicações. Essa estratégia também ajuda a fidelizar o cliente.

Mulher e homem sentados olhando para um notebook e segurando um copo de café
Compreender as necessidades dos clientes é importante para aumentar as vendas (Imagem: Pressmaster | Shutterstock)

3. Ofereça soluções

Seu produto ou serviço é uma solução da qual seu cliente precisa. Saber quais são as principais questões que seus produtos resolvem é de extrema importância para sua confiança e para o aumento de suas vendas.

> Empreendedorismo: 5 dicas para se destacar da concorrência

4. Seja profissional na oferta de serviços

Tenha modelos para chegar nos preços, nos prazos de entrega e um catálogo de produtos. Também tenha modelos para informar aos clientes. É trabalhoso, mas, depois da primeira vez, você poderá replicar isso com outros clientes, alterando apenas as informações necessárias.

> 5 dicas para atingir excelência na execução de ideias

5. Leve as vendas como aprendizado

Toda venda traz um resultado; seja positivo ou negativo. Esse é o momento de analisar o que foi feito de bom para repetir com outros clientes. Mas, caso algo não ocorra bem, será uma oportunidade para saber o que evitar na próxima vez em que isso acontecer.

Continua depois da publicidade

*Por Grazieli Binkowski

Leia também

5 dicas para desenvolver e ampliar o seu negócio

10 conselhos para aprimorar a sua comunicação

3 dicas para mulheres que desejam empreender 

Destaques do NSC Total