A pintura do carro e da moto, além de ser um elemento estético importante, também tem uma função de proteção contra a corrosão. Por isso, mantê-la em bom estado é fundamental para preservar o valor e a vida útil do veículo. Aqui estão algumas dicas de como proteger a pintura do seu carro e da sua moto dos efeitos do sol, chuva, maresia e arranhões.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Proteja contra o sol
A exposição constante ao sol pode desgastar e desbotar a pintura do carro e da moto. Para protegê-la, procure estacionar o veículo na sombra sempre que possível. Se isso não for viável, considere o uso de uma capa protetora ou um protetor solar específico para carros.
Proteção contra chuva e maresia
A chuva ácida e a maresia podem causar manchas na pintura. Para evitar isso, é recomendado lavar o carro ou a moto após períodos de chuva ou se você mora próximo ao mar. Aplique uma cera protetora após cada lavagem para criar uma barreira entre a pintura e esses elementos.
Lavagem correta
A lavagem inadequada pode danificar a pintura do carro e da moto. Utilize sempre produtos neutros e esponjas macias para evitar riscos. Evite também lavar o veículo sob o sol forte, pois isso pode causar manchas.
Continua depois da publicidade
Remoção de arranhões e riscos
Pequenos riscos podem ser removidos com polidores específicos. No entanto, se o risco for profundo, é recomendado procurar um profissional para evitar danos maiores à pintura.
Proteção contra fezes de pássaros e seiva de árvores
Fezes de pássaros e seiva de árvores podem causar manchas permanentes na pintura se não forem removidas rapidamente. Limpe essas substâncias assim que notá-las, utilizando um pano úmido e sabão neutro.
Lembrando que a proteção da pintura do carro e da moto é uma tarefa contínua. Por isso, é importante sempre verificar o estado da pintura e realizar os cuidados necessários para mantê-la sempre em bom estado.
Leia também
O que está em jogo após anúncio de gasolina com 30% de etanol
 
				