nsc
hora_de_sc

Dica da Hora Digital

Hora Digital: 5 motivos para você comprar colheres de bambu para sua cozinha

Leves, resistentes e sustentáveis as colheres de bambu são indispensáveis para sua cozinha

26/04/2021 - 14h57 - Atualizada em: 26/04/2021 - 15h05

Compartilhe

Iuri
Por Iuri Barcellos
Mesa com legumes e um conjunto de colher de bambu
Na Hora Digital ao adquirir seu Kit Colheres de Bambu você garante 60 dias de NSC Total
(Foto: )

Utilizar colheres de bambu para cozinhar é uma das melhores e mais sustentáveis maneiras de preparar as refeições, sem arranhar panelas com fundo antiaderente ou ficar com o utensílio contaminado por bactérias. Esses são apenas dois exemplos com motivos pelos quais as colheres de bambu têm marcado cada vez mais presença nas cozinhas. E, por isso, a Hora Digital traz novamente para a loja de produtos o Kit Colheres de Bambu com seis peças. Composto por suporte de colheres, duas colheres grandes e três espátulas, o kit conta com entrega para toda Santa Catarina e garante 60 dias de acesso ao NSC Total. Clique aqui e adquira o seu!

Confira 5 motivos para você comprar um conjunto de colheres de bambu

As colheres de bambu são mais higiênicas e sustentáveis do que as colheres de madeira border=

1. Não arranham a sua panela

Da mesma maneira que as colheres de madeira convencionais, as colheres de bambu também não danificam o material antiaderente presente no interior das panelas, o também conhecido como teflon. O material das colheres é bem menos abrasivo do que as de inox e alumínio, por exemplo.

Garanta seu Kit Colheres de Bambu com 6 peças clicando aqui.

2. São sustentáveis

Ecologicamente correto, o processo de plantio e crescimento do bambu é mais rápido se comparado com o das árvores utilizadas para a confecção de colheres de madeira. Ao contrário das décadas que as árvores tomam para atingirem espessura e tamanho ideal para produção dos itens, o bambu demora aproximadamente 4 anos para atingir o tamanho certo. Além disso, o vegetal se adapta bem em diferentes ambientes.

> Hora Digital: cinco dicas para deixar os dias frios mais aconchegantes

Os modelos de colheres são super resistentes e suportam facilmente o calor

As fibras de bambu são extremamente finas e leves. Super resistentes, fáceis de manusear, não esquentam e resistem bem ao calor. Além disso, a colher de bambu não entorta e pode ser utilizada em diversas situações. Por conta de toda característica que somente o bambu tem, o entalhe da peça costuma ser fino.

4. Super higiênicas e não acumula sujeira

Se uma das principais críticas às colheres de madeira era o acúmulo e a proliferação de bactérias, a colher de bambu vai na contramão. As colheres de bambu absorvem bem menos líquidos do que as colheres de madeira, contam com ação antibacteriana natural e ficam muito mais tempo preservadas se bem conservadas.

Para esse tipo de colher é indicado a higienização com pouco detergente, esponja sempre no lado macio e nunca deixar de molho. Sempre em local arejado e longe da luz intensa do sol para não ressecar.

5. Custo benefício

Como são produzidas de material sustentável e que não demora décadas para chegar no tamanho ideal, as colheres de bambu não custam caro. Ainda mais se for levado em consideração todos os prós de ter o utensílio em casa. Além disso, a durabilidade dessas colheres é muito superior ao das colheres de plástico, por exemplo.

Garanta seu kit Colheres de Bambu com seis peças na Hora Digital e garanta 60 dias de acesso ao NSC Total. Clique e aqui compre agora.

Colunistas