Nem só de praia se vive em Florianópolis! Se você quer uma opção de passeio relaxante e divertida, os parques espalhados pela capital catarinense são uma boa opção para quem gosta de aproveitar o dia ao ar livre. Com quadras de vôlei, basquete e de futebol, é uma oportunidade para sair sozinho, ou com a família e amigos para relaxar, se exercitar e apreciar a natureza em meio à cidade.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Parque Municipal do Córrego Grande

A área de 22 hectares onde está o Parque Ecológico Municipal Prof. João David Ferreira Lima, mais conhecido como Parque Ecológico do Córrego Grande, pertence ao Ibama e foi cedida à Prefeitura de Florianópolis. Situado no bairro Córrego Grande, na região central de Florianópolis, o local tem opções de trilhas e parques para crianças e adultos aproveitarem.

O local tem opções de trilhas e parques para crianças e adultos aproveitarem (Foto: PMF/Divulgação)

Parque de Coqueiros

O parque de 35.288 metros quadrados localizado em Coqueiros, é um dos parques mais conhecidos de Florianópolis. Possui uma pista de caminhada de 850 metros, um parque infantil, duas quadras de futebol de areia, um campo de futebol suíço, uma quadra de vôlei de praia e uma quadra de basquetebol. O Parque de Coqueiros passou por um processo de revitalização em novembro deste ano e fica na parte continental da cidade.

Continua depois da publicidade

Parque Linear do Córrego Grande

O Parque Linear do Córrego Grande funciona como corredor ecológico entre duas unidades de conservação: o Parque Natural Municipal do Maciço da Costeira e o Parque Natural Municipal do Manguezal do Itacorubi – Fritz Muller.

O parque tem como principal elemento a ponte para ciclistas e pedestres, que atua como uma grande praça. Com amplas cabeceiras, funciona como um local de encontro e pode receber eventos comunitários, com apresentações culturais e feiras. Além disso, conta com pistas de caminhada que margeiam o córrego que corta o espaço.

Parque Urbano Costa Azul

O local fica na região Continental da Capital, e foi revitalizado pela construtora WKoerich. O Parque Costa Azul está no Novo Estreito, próximo ao Jardim Atlântico, com mais de 20 mil metros quadrados. O parque conta com diversos espaços, como playground, pet place, mirante, estação de ginástica, espaço para piquenique, quadras de beach tennis, quadra de futevôlei, quadra de vôlei de areia, quadra de streetball. 

Continua depois da publicidade

Parque da Luz

Com área de 37.435 metros quadrados, o Parque da Luz está localizado integralmente na zona urbana central da Florianópolis, mais precisamente nos altos da Rua Felipe Schmidt. Por se situar na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal da Capital, o parque possui um mirante de onde é possível avistar o monumento histórico, bem como a orla urbana marítima de Florianópolis. Por isso, quem visita Florianópolis não pode deixar a cidade sem dar um pulinho no Parque da Luz.

O Parque da Luz conta com área de lazer, campo de futebol, esculturas, parque infantil, relógio de sol, quiosque, ciclovia, passeio para pedestres, academia de ginástica ao ar livre, viveiro para árvores frutíferas, bancos, mesas, mesas para jogos de dominó e cartas, entre outras atrações.

Quem visita Florianópolis não sair sem dar um pulinho no Parque da Luz (Foto: Divulgação, PMF)

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também

Onde levar as crianças em dias de chuva em Florianópolis

Conheça 7 trilhas em Florianópolis, das mais fáceis às de nível “hard”