Em Blumenau, 42% dos moradores que estão com coronavírus vivem em seis bairros da cidade. Desde o início da pandemia, pouco mais de 12,8 mil blumenauenses contraíram a doença. Destes, 295 estão em tratamento (são os chamados casos ativos), segundo dados enviados pela prefeitura na noite desta sexta-feira (25).

Continua depois da publicidade

> Clique aqui para receber notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp.

A região da Velha é a que lidera a lista. 51 infectados são da Velha Central e Velha. Na sequência está a Itoupava Central, com 22 casos. Fortaleza e Itoupavazinha têm 18 moradores em tratamento e o Progresso 16 (veja o gráfico abaixo).

Apesar das variações ao longo das semanas, a atualização dos números mostra que a populosa região das Itoupavas (incluídas a Itoupavazinha e a Itoupava Norte) e Velha não saem do topo da tabela. Ao considerar todos os cantos da Velha e Itoupava, os dois pontos concentram 38% dos diagnosticados (113 pessoas).

Casos ativos por bairro de Blumenau
Casos ativos por bairro de Blumenau (Foto: Prefeitura de Blumenau)

O Grande Garcia tem 41 infectados. Ou seja, Velha, Itoupavas e Garcia abrigam mais da metade dos contaminados. Nesta sexta, ainda de acordo com a prefeitura, havia 21 blumenauenses hospitalizados, dez deles em UTI. Considerando os internados vindos de outras cidades, há 30 pessoas em unidades de saúde da cidade devido ao coronavírus.

Continua depois da publicidade

Bairros livres da Covid-19

Dois dos 35 bairros de Blumenau não possuíam nenhum caso nesta sexta: Bom Retiro e Vila Formosa. Há outros dois que abrigam apenas um infectado: Itoupava Seca e Boa Vista.

Coronavírus no Médio Vale

O Médio Vale do Itajaí atingiu nesta sexta-feira (25), a taxa de 96,7% de pacientes recuperados do coronavírus, segundo dados do governo do Estado. Dos pouco mais de 25 mil infectados desde a chegada da pandemia, 812 estão em tratamento (são os chamados casos ativos).

Coronavírus em SC

Com 20 novas mortes por coronavírus confirmadas pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (25), o Estado atinge a marca de 151 dias com mortes diárias em função da doença. A última vez em que não houve óbito pela Covid-19 foi em 27 de abril. São 6.563 pacientes considerados com o vírus ativo, e 201.819 recuperados segundo o Goverdo do Estado.