O golden retriever é uma das raças de cães mais populares em todo o mundo, e com razão. Esse cachorro é conhecido pela personalidade amigável, leal e dedicada, o que o torna maravilhoso para qualquer pessoa que procura um companheiro fiel. Por isso, confira 7 curiosidades sobre esse pet! 

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

1. Personalidade amigável 

O golden é reconhecido por ser um cachorro extremamente amigável e sociável. É frequentemente considerado uma das raças mais gentis. 

2. Leais e dedicados 

São conhecidos como animais muito leais e dedicados a seus tutores. Por isso, são considerados cães de companhia excepcionais. 

3. Inteligentes e fáceis de treinar 

São pets muito inteligentes e respondem bem ao treinamento. Por isso, geralmente são utilizados como cachorros de serviço e terapia pela sua disposição e capacidade de aprendizagem. 

Continua depois da publicidade

> 8 dicas fundamentais para viajar com cachorros

4. Ativos e enérgicos 

É uma raça muito ativa e precisa de bastante exercício diário para se manter saudável e feliz. É um cachorro que adora correr, nadar e brincar. 

Golden retriever passeando no campo com flores
O pelo do golden retriever é característico (Imagem: Standret | Shutterstock)

5. Pelo longo e dourado 

O pelo do golden retriever é um dos seus traços mais distintos. Ele tem uma pelagem longa e sedosa, que pode ser dourada, creme ou avermelhada. 

> O cachorro de cada signo: conheça as características do seu pet de acordo com o horóscopo

6. Propensos a problemas de saúde 

Infelizmente, esses dogs são propensos a algumas condições de saúde, como displasia do quadril e problemas de pele. É importante que recebam cuidados regulares com um veterinário para prevenir e tratar essas condições. 

7. Companheiros ideais para famílias 

Por causa de sua personalidade amigável e leal, são considerados cães ideais para famílias. Eles se dão bem com crianças e outros animais de estimação, bem como adoram passar tempo com seus tutores.

Continua depois da publicidade

Leia também

Saiba a importante da coleira para os animais de estimação 

Descubra com que frequência levar o pet ao veterinário

Entenda a importância da castração de cães

Destaques do NSC Total