nsc
    an

    Atenção

    70% de Joinville vai ficar sem abastecimento de água neste domingo; veja os bairros

    ETA Cubatão será paralisada para obras de ampliação, interrompendo o abastecimento

    07/08/2020 - 08h01

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Estação de tratamento de água (ETA) do rio Cubatão
    Estação de tratamento de água (ETA) do rio Cubatão
    (Foto: )

    70% da população de Joinville vai ficar sem água neste domingo (9) porque a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão terá de ser paralisada para obras de ampliação. Ela é responvável pelo abastecimento das zonas Leste, Norte e Sul, que terão falta de água em razão da interrupção. A previsão é de que o sistema volte ao normal na segunda-feira (10).

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    A obra de ampliação da ETA Cubatão terá investimento de aproximadamente R$ 30 milhões. Segundo a Companhia Águas de Joinville, ela vai aumentar a oferta de água para todas as regiões da cidade porque terá a capacidade de tratamento ampliada para 1.850 litros por segundo. A obra também vai gerar maior segurança ao sistema.

    A ampliação da ETA é um dos projetos que fazem parte do Plano Diretor de Água (PDA) da Águas de Joinville. É um estudo que prevê o crescimento populacional e a infraestrutura necessária para abastecer a cidade nos próximos anos.

    > Joinville chega a 151 mortes de pessoas com coronavírus

    Veja os bairros que ficarão sem água

    Adhemar Garcia América Anita Garibaldi Atiradores Aventureiro Bom Retiro Boa Vista Bucarein Centro Comasa Costa e Silva Distrito Industrial Norte Espinheiros Fátima Floresta Glória Guanabara Iririú Itaum Jardim Paraíso Jardim Iririú Jardim Sofia Jarivatuba João Costa Paranaguamirim Parque Guarani Petrópolis Pirabeiraba Rio Bonito Saguaçu Santo Antônio Ulysses Guimarães Vila Cubatão

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas