nsc
an

publicidade

Festa das Flores

98 mil pessoas visitaram a Festa das Flores de Joinville em 2019 

A 81ª edição do evento ocorreu entre 12 e 17 de novembro, na Expoville 

19/11/2019 - 17h10 - Atualizada em: 19/11/2019 - 17h13

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Público era da cidade e de outros estados e de 24 municípios catarinenses
Público era da cidade e de outros estados e de 24 municípios catarinenses
(Foto: )

Para o público, foram seis dias de encantamento, olhares deslumbrados, milhares de fotos, entretenimento, arte e diversão. Para os orquidófilos e profissionais da área, uma oportunidade para apresentar suas mais belas plantas e trocar experiências. E, para os expositores, um evento que superou as expectativas de vendas. De 12 a 17 de novembro, 98 mil pessoas visitaram a 81ª Festa das Flores e exaltaram o evento por sua exuberância, beleza e organização.

Durante o período, passaram pela Expoville 240 ônibus, 113 vans, 84 micro-ônibus e milhares de carros com placas das mais diversas localidades. Além de visitantes vindos de 24 municípios de Santa Catarina, a festa também foi prestigiada pelo público de estados como Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão. Entre os visitantes estrangeiros, a festa recebeu grupos do Paraguai, Uruguai, Argentina, Itália, Japão e Polônia.

Pela primeira vez na Festa das Flores, a dona de casa Sonia dos Santos Pommerening, de Indaial (SC), declarou-se deslumbrada com o cenário:

— É maravilhoso, lindo, esplêndido! Parece o jardim do Éden. Os organizadores estão de parabéns.

Há cinco anos em Joinville e vinda do Maranhão, a família Cavalcante não conhecia a Festa das Flores e decidiu se reunir para conferir a diversidade e beleza das flores tão comentada.

— Nós viemos conhecer o coração verde — exclamou o caçula de 3 anos, Yuri Cavalcante, referindo-se ao elemento principal da campanha publicitária da 81ª Festa das Flores, que teve como tema "Natureza e qualidade de vida".

Para o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Raulino Esbiteskoski, o sucesso do evento é resultado do trabalho que envolve diversos profissionais e estratégias, entre elas, ações de divulgação em outros municípios e em eventos do setor turístico.

Público chega a quase 100 mil pessoas na Festa das Flores.
Público chega a quase 100 mil pessoas na Festa das Flores.
(Foto: )

— A 81ª Festa das Flores foi só elogios. Durante este ano, estivemos em diversas cidades de Santa Catarina e, agora, todas nos retribuíram a visita. Nossa equipe também se dedicou totalmente, sempre comprometidos com a satisfação do público. Além disso, a presença e o apoio da imprensa foram fundamentais para a grande repercussão da nossa festa — avaliou.

O balanço positivo também é compartilhado pelo presidente da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO, James Hasselmann.

De acordo com o orquidófilo, montar uma exposição com a beleza, a diversidade e a qualidade das plantas encontradas na Festa das Flores, é um desafio diário e permanente, onde são essenciais profissionalismo, comprometimento dos agremiados, planejamento, dedicação ao cultivo e relacionamento com associações de orquidofilia de várias regiões do país.

— Tivemos apoio grande dos nossos agremiados e tudo ocorreu de acordo com a nossa expectativa. Foi uma festa elogiada pelo público e com a presença de orquidófilos renomados. Em relação aos expositores, a grande maioria superou suas expectativas de vendas e já garantiu espaço para o ano que vem — comemorou Hasselmann.

82ª Festa das Flores

No melhor clima de otimismo e entusiasmo, o planejamento da 82ª Festa das Flores já começa a ganhar forma. Em 2020, o evento vai acontecer de 17 a 22 de novembro e o tema sugerido é "As Quatro Estações".

A Festa das Flores é realizada pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO e pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade