A 9ª edição da Semana Lixo Zero Joinville foi lançada nesta terça-feira (20), no auditório da Unisociesc e reuniu estudantes, empresários e políticos. A programação contou com um café para os participantes, além de música e palestras.

Continua depois da publicidade

O evento ocorre de 21 a 30 de outubro e, segundo Maria Carolina Campestrini, embaixadora do Coletivo Joinville Lixo Zero, as ações que serão realizadas em Joinville farão as pessoas mudarem a forma de separar o lixo. Ela falou à CBN Joinville direto do lançamento do evento ao vivo no programa #CBN apresentado por Lucas Paraizo.

– Fazemos visitas técnicas ao aterro sanitário, limpezas de ruas, oficinas, vamos a hortas horgânicas, cooperativas de reciclagem e quem participa sem dúvida muda a forma de separar o lixo em casa – disse.

O cadastro para a participação nas ações está disponível até uma semana antes do evento iniciar no site da organização.

A Semana Lixo Zero ocorre em mais de 200 municípios brasileiros desde 2010. Idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, tem como objetivo disseminar o conceito Lixo Zero e suas boas práticas para o maior número de pessoas por meio de ações, eventos e campanhas. Em Joinville, o evento é realizado desde 2014 e faz parte do calendário oficial de datas comemorativas do município.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista completa:

Destaques do NSC Total