nsc
dc

Eleições 2020

Campanha limpa venceu a campanha suja, diz Gean após reeleição em Florianópolis

Prefeito da Capital foi reeleito no primeiro turno com votação histórica

15/11/2020 - 20h31 - Atualizada em: 15/11/2020 - 21h10

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Gean Loureiro
Gean falou com a imprensa na frente de casa, nos Ingleses, após o resultado
(Foto: )

Com um resultado histórico de 126 mil votos, que garantiram a reeleição ainda no primeiro turno com 53% do eleitorado, Gean Loureiro (DEM) comemorou a vitória nas eleições 2020 garantindo que “nem pensa” em outra eleição em 2022 e afirmando que nesta segunda (16) já começa o novo governo na Capital.

> AO VIVO: saiba tudo sobre as eleições 2020

O prefeito reeleito falou com a imprensa na frente de casa, nos Ingleses, logo após a divulgação dos resultados oficiais do TSE confirmando a vitória nas urnas

— Nós realizamos uma campanha onde o trabalho realizado na cidade venceu. A campanha limpa, propositiva, venceu a campanha suja de armação política. Agora é continuar o trabalho, amanhã 6h tenho reunião do colegiado na prefeitura e estarei lá. A cidade não pode parar — destacou.

Gean afirmou que já começa a transição para o segundo mandato nesta segunda, inclusive com o vice, Topázio Neto, já participando da reunião. No entanto, o prefeito disse que “não tem pressa” para definir uma nova equipe:

— Vamos analisar tudo isso em conjunto com a nova equipe, nosso vice, discutindo nomes técnicos. Temos que discutir o combate à covid-19, temos obras para continuar.

Gean também falou sobre possíveis mudanças na política de enfrentamento ao coronavírus depois da reeleição, e chamou de "fake news" os boatos de que um possível lockdown ocorreria novamente na Capital após a eleição.

— Nós não realizamos uma ação de combate à covid-19 até a eleição e outra depois. É uma continuidade. As medidas que estamos tomando vão continuar, o que vamos fazer é intensificar a fiscalização, cobrar efetivamente o cumprimento dos protocolos e ter monitoramento dos casos ativos. Todos nós estamos aprendendo com a pandemia. Entre erros e acertos, Florianópolis foi uma das cidades que mais teve acertos.

Leia também:

> Como acompanhar a apuração nas principais capitais do Brasil

Colunistas