A Claro inaugura, nesta sexta-feira (19), a primeira loja de Santa Catarina com o novo conceito da operadora. Localizada no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, e passa a concentrar, em um único espaço, soluções de conectividade, autoatendimento e experimentação de tecnologias, com foco na jornada do cliente.
Continua depois da publicidade
O novo modelo aposta em uma experiência mais fluida e integrada, com ambientação acolhedora e recursos tecnológicos distribuídos de forma intuitiva. Esse novo projeto foi desenvolvido para garantir eficiência operacional, com uso de modularidade, escalabilidade e flexibilidade, o que permite adaptações rápidas conforme a evolução das soluções e das demandas do público.

— A nova proposta representa mais do que um ponto de atendimento ou vendas. É um espaço onde o cliente se sente acolhido, conectado e no centro da experiência, como um verdadeiro hub de conexões — afirma Leandro Bueno, diretor-executivo de Canais e Vendas da Claro.
Para garantir a experiência do público, a loja utiliza mobiliário modular e flexível, que possibilita diferentes configurações ao longo do tempo. Sistemas de comunicação digitais e estáticos também seguem o conceito modular, com o objetivo de tornar a navegação pelo espaço mais simples e integrada, reduzindo fricções durante o atendimento.
Continua depois da publicidade
Segundo Marcelo Repetto, diretor regional da Claro, a chegada do novo conceito acompanha mudanças no comportamento do consumidor e nas dinâmicas regionais.
— As empresas precisam acompanhar e evoluir conforme as necessidades dos clientes e do momento vivenciado em cada região. E a Claro está fazendo isso. Nosso objetivo é oferecer um espaço ainda mais inovador e tecnológico, onde nossos clientes poderão experimentar, na prática, o que é ter uma vida mais conectada, seja com a banda larga ou com 5G da Claro, o mais rápido do Brasil, e usufruindo dos melhores devices, além de contar com o hub de conteúdo mais completo do mercado — destaca.
Autoatendimento, sustentabilidade e acessibilidade
A nova loja conta com áreas dedicadas ao autoatendimento e à experimentação de soluções. Uma das principais novidades é o Espaço Claro Multi, que permite ao público conhecer a Casa Conectada, com comandos por voz via Alexa integrada ao Claro tv+.
O projeto também reforça iniciativas ligadas à sustentabilidade e à responsabilidade social. No local, estão disponíveis informações sobre ações como o Instituto Claro, o programa Energia da Claro e o Claro recicla, voltado à destinação correta de resíduos eletrônicos.
Continua depois da publicidade
A unidade foi planejada para atender aos critérios de acessibilidade universal, com circulação ampla, cuidados ergonômicos e múltiplas formas de comunicação, em conformidade com o Regulamento Geral de Acessibilidade.
Ambiente multissensorial e integração com a marca
O conceito do espaço conta com elementos sensoriais, como perfume exclusivo e área para café, além de estrutura pensada para receber clientes acompanhados de pets. A proposta busca reforçar a proximidade da marca com o público e tornar a visita mais confortável.
— Este novo conceito tangibiliza o nosso compromisso com o próximo novo e a nova loja é uma extensão da nossa marca: solar, integrada, próxima do consumidor, inteligente e em constante evolução para estar presente em todos os momentos que importam para o cliente. É também um espaço dinâmico como a Claro, onde tecnologia e proximidade se unem para o futuro acontecer agora, de forma acessível, humana e sensorial — afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.
Todo o novo conceito foi realizado pela Claro em parceria com a consultoria GAD e contou também com a participação da agência DM9.
Continua depois da publicidade
Sobre a Claro
A Claro integra o maior grupo de telecomunicações da América Latina e atua em todas as regiões do Brasil, com presença em mais de 4.800 municípios. As redes da operadora atendem cerca de 98% da população brasileira, com oferta de serviços integrados de conectividade, entretenimento, produtividade e soluções digitais em plataformas fixas e móveis.
Hoje, a empresa mantém operações de TV por assinatura, banda larga fixa, serviços móveis e soluções corporativas por meio da marca Claro empresas. Ainda, conta com cobertura 5G em regiões de todos os estados e no Distrito Federal e integra o grupo América Móvil, com atuação em 25 países da América Latina, além de presença na Europa e nos Estados Unidos.

