nsc
    an

    Entrevista

    "A proposta é zerar as filas em creches de Joinville", diz novo secretário de educação

    Diego Calegari conversou com AN e CBN Joinville sobre principais demandas da área

    21/01/2021 - 17h48 - Atualizada em: 21/01/2021 - 17h53

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Patrick
    Foto secretário de Educação, Diego Calegari falando em público
    Diego Calegari é o novo secretário de Educação de Joinville
    (Foto: )

    O secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari foi o entrevistado desta quinta-feira (21) na série produzida pelo A Notícia e pela CBN Joinville. Entre 11 e 25 de janeiro, dez secretários da gestão Adriano Silva serão apresentados a partir de entrevistas sobre as principais demandas de cada área.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui​

    Diego é graduado e mestre em Administração e Master em Liderança e Gestão. É formado em liderança e gestão de Líderes para Gestão Pública do Brasil e no Programa de Liderança do Visitante Internacional. Também é autor do livro "Planejamento e estratégia nas escolas: o que faz as escolas terem alto desempenho". A obra é resultado de um estudo da gestão de escolas de alto desempenho, desenvolvido em unidades municipais de Joinville.

    Em curto prazo, há a preocupação por parte da pasta para que as aulas voltem com toda segurança em meio à pandemia do coronavírus. Elas estão previstas para retorno em 3 de fevereiro. Para o secretário, o maior desafio nesse momento é que as escolas voltem a funcionar.

    — Nós nos preparamos, fizemos todo um planejamento para um retorno às aulas que seja seguro para que não haja nenhum risco de contaminação — disse Calegari.

    Segundo o secretário, o convívio e as amizades são importantes e “a escola está fazendo falta aos alunos”. Por isso, a secretaria de Educação está preparando um processo de avaliação e monitoramento dos aspectos emocionais dos estudantes.

    As vagas em creches em Joinville também são colocadas como itens de prioridade pelo secretário. Ele destaca que a prefeitura pretende zerar as filas que existem e por isso a secretaria está mapeando quais são os bairros com maior demanda e já há o diálogo com as instituições.

    — Queremos ampliar nossa quantidade de vagas, priorizando a parceria com as entidades filantrópicas. A proposta é zerar as filas nas creches — disse.

    Ouça a entrevista completa com o secretário de Educação de Joinville:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas