O Arsenal entra em campo nesta terça-feira, 04, para a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O adversário será o PSV, que despachou a poderosa Juventus nos playoffs e é o segundo colocado do Campeonato Holandês. O jogo de ida será disputado no Philips Stadium, na cidade de Eindhoven, na Holanda. E a volta, na casa dos Gunners, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 12.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Avançar na Liga dos Campeões se tornou prioridade para o time de Mikel Arteta, que viu o sonho de conquistar o título inglês ficar mais distante nas últimas duas rodadas. Depois de perder para o West Ham e empatar com o Nottingham Forest, o Arsenal viu o Liverpool abrir 13 pontos de vantagem na liderança, faltando 11 rodadas para o fim do campeonato.
No começo de fevereiro essa diferença foi menor, chegou a seis pontos. Com um confronto direto ainda pela frente e a boa atuação na goleada por 5 a 1 sobre o Manchester City, o Arsenal parecia viver um novo momento na disputa, algo que não se concretizou.
Continua depois da publicidade
Brigar pelo título, matematicamente ainda é possível, pelo número de pontos em disputa, mas além de voltar a vencer os jogos, o Arsenal depende ainda de uma sequência de tropeços do adversário, que é bastante consistente na temporada. O Liverpool não perde na Premier League há 24 rodadas.
A redenção da temporada do Arsenal
O mês de março começa com o desafio da Liga dos Campeões para o Arsenal. Avançar de fase é o foco para salvar a temporada 24/25, já que o time está fora da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.
Só que para superar o PSV e engatar uma boa campanha, Mikel Arteta terá um desafio e tanto. Sem um atacante de referência à disposição, o Arsenal saiu de campo sem balançar as redes nas últimas duas partidas da Premier League. Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Saka e Kai Havertz seguem no departamento médico. Alguns jornais ingleses apontam que Martinelli e Saka podem voltar a jogar a partir da fase de quartas de final da competição europeia.
Tímido na janela de transferências de inverno, o clube não trouxe reforços. E algumas soluções caseiras não têm vingado. O meia Mikel Merino fez dois gols na vitória sobre o Leicester, vice-lanterna da Premier League, mas a posição improvisada de centroavante não rendeu a ele outras boas atuações.
Continua depois da publicidade