Destaque do Campeonato Inglês, protagonista do Liverpool na temporada, Mohamed Salah quebrou mais alguns recordes na vitória dos Reds sobre o Wolverhampton, neste domingo, 16, pela 25ª rodada da competição.

Continua depois da publicidade

Salah deu assistência para o gol de Luis Díaz e também deixou o seu, cobrando pênalti. O egípcio chegou a 23 gols e 14 assistências no campeonato e, de quebra, colecionou mais recordes.

Leia mais:

Ederson bate recorde de assistências em goleada com hat-trick de egípcio do City

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Salah entrou para a lista dos atletas que mais marcaram de pênalti, no Campeonato Inglês. Alan Shearer é o primeiro, com incríveis 56 gols, seguido por Lampard, com 43, e Harry Kane, 33. Com 32 gols, Salah se tornou o quarto atleta da lista, igualando a marca de outro craque do Liverpool, Steven Gerrard.

Outro recorde deste domingo reforça a ligação do craque com o Liverpool. São 101 gols marcados em Anfield, celebrados com muita festa pela torcida, que retribui cada exibição de gala do craque, com um alto e bonito canto “Egyptian King”. Ele não é chamado de “Rei do Egito” à toa. No Liverpool desde junho de 2017, Mohamed Salah chegou a marca de 180 bolas na rede na Premier League e se tornou o sexto maior artilheiro do campeonato. Se continuar nesse ritmo, o egípcio pode ultrapassar Sergio Aguero (184) e Andy Cole (187) e entrar no top-4 dessa lista até o fim da temporada.

Mohamed Salah e a Bola de Ouro

Faltam sete rodadas para o fim da Premier League. Em março, o Liverpool disputa a partida final da Copa da Liga Inglesa. Na Liga dos Campeões, a sonhada final está há oito jogos de distância. Será o sprint final para Mohamed Salah fazer ainda mais história e buscar um prêmio inédito com a camisa dos Reds. A Bola de Ouro é um sonho antigo do egípcio, que ficou com a quinta posição em 2022.

A temporada até aqui coloca o jogador, de 32 anos, como favorito ao troféu, ninguém é mais decisivo que ele. São 47 participações em gols, em 36 jogos, enquanto Raphinha, craque brasileiro que faz uma grande temporada no Barcelona, tem 32 participações em gols, em 33 jogos.

Continua depois da publicidade

O desempenho a partir de agora será decisivo. Para ser eleito o melhor do mundo, Salah terá que ser o protagonista do Liverpool na reta final do Campeonato Inglês e ainda conduzir o time à final do principal campeonato europeu. Decidir a Liga dos Campeões pode coroar a carreira do “Rei do Egito”.

O “príncipe” do Egito

Nesta rodada da Premier League, Mohamed Salah dividiu o protagonismo com outro atacante egípcio. Omar Marmoush, de 25 anos, recém chegado ao Manchester City, desencantou e marcou 3 gols, na vitória do time de Guardiola, por 4 a 0 sobre o Newcastle