A semana de 28 de julho a 2 de agosto em Dona de Mim será marcada pela morte de Abel (Tony Ramos). Depois que Vanderson (Armando Babaioff) sequestra Sofia (Elis Cabral), o dono da Boaz se desespera e sai para levar a quantia em dinheiro que o bandido pediu e resgatar a filha.

Continua depois da publicidade

Antes disso, Jaques (Marcello Novaes) vai ter sabotado o carro. Abel sofre um acidente e será dado como morto. Isso deve mudar totalmente os rumos da novela. Uma decisão arriscada de Rosane Svartman que precisa mexer na trama que vem perdendo audiência.

Prevista ou não na sinopse, a morte de Abel é uma grande perda para o telespectador. Nos últimos capítulos exibidos, a interpretação sempre acertada de Tony Ramos em cenas com os filhos mostrou que os rumos poderiam ser diferentes, e a morte (falsa ou verdadeira) de Abel é um risco.

Você sabe quem está no elenco de Dona de Mim?

Morte de Abel em Dona de Mim muda tudo

Risco da história perder o maior ponto de emoção verdadeira e genuína que é a relação de Abel com os filhos. Foram quatro cenas emocionantes em sequência, com Sofia, quando ele precisou contar que tinha perdido a guarda dela, com Davi (Raffa Vitti) o chamando para voltar para casa, com Samuel (Juan Paiva) contando sobre sua adoção e com todos os filhos juntos, vendo um filme de Chaplin.

Continua depois da publicidade

Abel também vem se mostrando um homem cheio de erros e acertos. Ele acumulou dívidas, fez uma adoção ilegal de Sofia, e pode ser que tenha criado Davi como filho, mesmo sendo ele fruto da traição da esposa com Jaques.

Com a saída de Abel da novela se esvazia também a trama de Filipa (Claudia Abreu) que não terá mais um elo de ligação com ninguém na mansão, a não ser com a própria filha, Nina.

Não será tarefa fácil abrir mão de um protagonista que une tantos personagens, com tantas pontas soltas e desfechos que renderiam cenas incríveis. Rosane Svartman é craque e deve saber o que está fazendo e o risco que está correndo.

Continua depois da publicidade

Caso tudo saia como esperado, a “morte” de Abel, o desenrolar disso e a possível volta dele pode fazer com que Dona de Mim ganhe toda atenção do público novamente.

Capítulo 100 de Vale Tudo mostra que novela é mais inspiração do que remake