Um grupo de crianças foi atacado por um enxame de abelhas no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, na manhã desta terça-feira (8). Elas estavam a caminho do ginásio de esportes quando o acidente aconteceu. Uma delas precisou ser levada ao hospital, além de um trabalhador. O prédio do Centro Educacional, próximo à escola Machado de Assis, teve de ser interditado temporariamente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Conforme informações do sargento dos bombeiros militares, Ailton Schmidt, um trabalhador fazia a roçada do mato próximo à passarela diante da escola Machado de Assis quando atingiu um tambor. Nele estava a colmeia. O enxame saiu, atacou o homem e atingiu as crianças que caminhavam pela rua por volta das 10h.
As crianças foram rapidamente retiradas do local, mas cerca de dez acabaram picadas. Uma delas, de sete anos, passou mal e foi levada para o Hospital Santo Antônio com suspeita de reação alérgica, mas sem gravidade. O trabalhador de 58 anos levou diversas ferroadas e também precisou ser encaminhado à unidade de saúde.
Por segurança, os pais foram chamados para buscar as crianças, as atividades foram suspensas à tarde e a passarela diante da escola Machado de Assis foi interditada. No edifício funciona uma creche e reforço escolar. Um apicultor foi acionado para avaliar se ainda havia abelhas no terreno baldio perto do centro educacional e eliminar os animais. Os bombeiros usaram espuma química para matar os insetos.
Continua depois da publicidade
A escola Machado de Assis terá aula normalmente.
Acesse também
Grupo nacional de saúde escolhe Blumenau para implantar policlínica para funcionários
Vorstadt é o primeiro bairro a concluir censo do IBGE em Blumenau
