Estão abertas, a partir desta quinta-feira (15), as inscrições para o credenciamento de ambulantes que desejam atuar como vendedores volantes durante o Recanto e a Sapecada do Pinhão 2025, em Lages

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O evento será realizado entre os dias 6 e 22 de junho. As informações são da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela publicação do edital nº 02/2025.

Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas físicas maiores de 18 anos. O resultado será divulgado em 30 de maio, no site oficial do município e no mural da Secretaria. Caso o número de inscritos ultrapasse o limite de 20 vagas, será realizado sorteio eletrônico no dia 29 de maio, às 14h30. 

As inscrições devem ser feitas presencialmente entre os dias 15 e 27 de maio, das 8h30min às 11h e das 14h30min às 17h, no Setor Administrativo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizado na Rua Germiniano Cordeiro, nº 102, no bairro Caravágio. Informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3019-7468 e 3019-7472 ou pelo e-mail fisco.semmasp@lages.sc.gov.br.

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Requisitos necessários

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar a ficha de inscrição preenchida, cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado (com no mínimo três meses), além de atestado de saúde válido, exigido para quem irá comercializar alimentos. 

Também são solicitados o alvará sanitário do local de fabricação dos produtos, quando necessário, dois telefones de contato, a indicação de até três tipos de mercadorias autorizadas para venda e, se for o caso, a declaração de interesse em participar do sorteio de vagas remanescentes. Candidatos à venda de balões e brinquedos estão dispensados da apresentação do atestado de saúde.

Somente será permitida a venda de pipoca, algodão doce, brinquedos em geral e balões (como os de LED, neon e látex, exceto com gás hélio), doces embalados com data de fabricação e validade, maçã do amor, além de sorvetes e picolés também embalados e identificados com validade. Cada vendedor poderá comercializar até três desses produtos, devendo circular pela área central do evento, sem ponto fixo ou uso de estruturas como mesas, cadeiras, caixas ou equipamentos de som.

Pelo menos 50% das vagas serão reservadas para moradores de Lages, mediante comprovação de residência. Os ambulantes sorteados deverão comparecer à Secretaria de Serviços Públicos nos dias 4 e 5 de junho para retirada do crachá e termo de autorização, documentos obrigatórios para atuação durante o evento. A autorização é individual, intransferível e válida apenas para o período do Recanto e da Sapecada do Pinhão 2025.

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O edital completo, a ficha de inscrição e demais anexos estão disponíveis no site da prefeitura.

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