Um grupo criminoso se tornou alvo de uma operação policial após uma abordagem de rotina em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ao todo, foram cumpridas 11 ordens judiciais contra os integrantes de um esquema de tráfico de drogas. A ação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), mas as investigações iniciaram em fevereiro deste ano.
Continua depois da publicidade
O esquema criminoso foi revelado após uma abordagem policial a um veículo no Bairro Jardim Iririú, conforme a Polícia Civil. Na ocasião, os agentes prenderam cinco suspeitos, todos em regime de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Também foram apreendidos entorpecentes e aparelhos telefônicos.
Após a audiência de custódia, os homens ganharam liberdade. No entanto, as investigações se intensificaram e revelaram um esquema de tráfico de drogas na região.
— As investigações prosseguiram e nós verificamos que esses agentes estavam associados a uma facção criminosa, a diversos outros indivíduos com forte atuação em práticas de crimes aqui no interior de Santa Catarina, no Norte do Estado, em Joinville, e nas demais cidades do Litoral — afirma o delegado Murillo Batalha, responsável pelo caso.
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville, deflagrou a Operação “Quebrando as Regras”. Ao todo, 11 ordens judiciais contra os integrantes da associação criminosa especializada no tráfico de drogas foram cumpridas. Destas, nove eram mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, de acordo com a PCSC.
Continua depois da publicidade
Ainda, foram apreendidos outros aparelhos celulares e entorpecentes. Os investigados foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecerão à disposição da Justiça.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Briga por aluguel termina com representante de imóvel esfaqueado por inquilino em Joinville
Pai morre e filho fica preso às ferragens em acidente na Serra Dona Francisca





