A direção da academia Ricco Fit, em Lages, se manifestou nesta quarta-feira (25) sobre o episódio de violência ocorrido dentro do estabelecimento. Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor Ricardo Soares divulgou uma nota de esclarecimento e repúdio, reforçando que o local sempre foi pautado pelo respeito e pela promoção da saúde.

Continua depois da publicidade

“Estamos prestando total apoio a todos os nossos alunos, instrutores e à polícia. Salientamos que a Ricco Fit sempre foi um lugar de tranquilidade, respeito, entrega e dedicação”, afirmou.

A nota foi publicada um dia após uma briga entre dois frequentadores terminar com troca de tiros e dois homens feridos, um instrutor da academia e o autor dos disparos.

Relembre o caso

O caso ocorreu no fim da tarde de terça-feira (24). Segundo a Polícia Militar, a confusão começou com uma discussão entre dois clientes por causa do uso de um equipamento. O instrutor tentou intervir para conter os ânimos, mas um dos envolvidos deixou o local e retornou armado.

De acordo com as investigações, o agressor ameaçou o outro frequentador e o instrutor. Durante uma luta corporal, ele efetuou dois disparos, atingindo o instrutor na perna.

Continua depois da publicidade

No momento da ocorrência, um policial penal de folga que treinava no local reagiu à agressão. Ele sacou a arma e disparou duas vezes contra o atirador, que foi imobilizado por outros frequentadores até a chegada da polícia.

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e levado ao hospital onde permanece internado sob escolta. O instrutor também foi hospitalizado, mas sem risco. Não há novas atualizações sobre o estado de saúde de ambos. 

A Polícia Científica realizou perícia no local e recolheu estojos de munições calibre 9 mm e 6.35 mm. As imagens de segurança foram analisadas, e testemunhas estão sendo ouvidas. O caso segue sob investigação.

Leia também

Baixa adesão preocupa e Lages amplia horários para vacinar crianças contra gripe