O motociclista Thiago Corrêa, de 24 anos, que foi arrastado pelo pescoço por fios soltos, está internado em um hospital de Joinville após o acidente. A vítima está em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (20) e aguarda procedimentos para receber alta.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu no início da manhã de segunda-feira (19), por volta das 6h15min. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o homem é arrastado pela rua após um ônibus, que trafegava no sentido contrário da Rua João da Costa Junior, puxar a fiação solta.
Veja fotos do caso
Hospitalizado após susto
Levado ao hospital, Thiago foi encaminhado à UTI após exames detectarem a fratura do osso hióide, na região do pescoço. Segundo o motociclista, a possibilidade de cirurgia foi descartada pela equipe médica, pois a lesão pode ser tratada com repouso e uso de anti-inflamatório.
— Achei que ia morrer ali na hora, mas ainda bem que foi só o susto — contou a vítima em entrevista ao Jornal do Almoço ainda antes de ser internado.
O jovem deve deixar a UTI ainda na tarde desta terça-feira e passar por outros procedimentos, como raspagem da pele na região lesionada. Após observação, o motociclista tem chances de receber alta ao longo do dia.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Fios de telefonia soltos quase causaram uma tragédia no bairro João Costa, em Joinville, na manhã dessa segunda-feira (19). Um motociclista foi arrastado pelo pescoço após um ônibus atingir a fiação e puxar o homem que seguia no sentido contrário.
Veja o vídeo
O acidente aconteceu por volta das 6h15min quando o motociclista, Thiago Correa, de 24 anos, estava a caminho do trabalho. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o homem percebe o fio solto e tenta frear, mas a fiação é puxada por um ônibus que trafegava no sentido contrário da Rua João Costa Junior.
Quando o ônibus passa e atinge a fiação, o motociclista acaba arrastado pelo pescoço por alguns metros até que o motorista do veículo percebe a situação e freia imediatamente.
Susto aconteceu no caminho para o trabalho
Ao NSC Total, Thiago explicou que o trajeto é cotidiano. Morador do bairro Parque Guarani, o motociclista se desloca todos os dias até o Costa e Silva, onde atua como pintor automotivo em uma empresa.
Continua depois da publicidade
— Eu estava indo, daí eu vi o fio e freei a moto. Eu cheguei a parar a moto, só que aí quando eu fui passar por baixo do fio, que eu fui tentar desviar, eu olhei que o ônibus estava vindo. Na hora que o ônibus passou foi que ele me levou, pegou no pescoço ali, aí eu fui arrastado — conta.
Após o susto, o motorista do ônibus prontamente prestou socorro e ofereceu ajuda, mas Thiago preferiu ir sozinho até a unidade de pronto atendimento (UPA) Sul.
O motociclista sofreu diversos cortes e ferimentos no pescoço, onde foi atingido pelos fios. Além disso, a vítima também sofreu queimaduras nas mãos, pulsos e ombros ao ser arrastada no asfalto e também ao tentar segurar os fios.
— Por muito pouco não aconteceu uma tragédia, poderia ter sido fatal. Isso precisa de fiscalização urgente antes que algo pior aconteça — afirmou a esposa de Thiago, Andriélli Izidoro.
Continua depois da publicidade
A vítima foi até a delegacia para encaminhar o exame de corpo de delito e afirmou que pretende acionar judicialmente as empresas responsáveis pela fiação solta.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira










