Um homem de 58 anos morreu na tarde desta segunda-feira (8) em Balneário Camboriú. Ele pilotava uma moto quando se envolveu em uma colisão com um caminhão, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Equipes de resgate chegaram a ser mobilizadas, mas a vítima faleceu ainda na pista.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu pouco depois das 16h30min, na altura do quilômetro 140, no sentido a Porto Alegre. A dinâmica da colisão será esclarecida com a perícia. Entretanto, acredita-se que a moto trafegava entre os veículos quando acabou batendo na lateral do caminhão.
A Arteris, que administra o trecho da rodovia, não descarta a possibilidade de envolvimento de um segundo caminhão não identificado. Duas das três faixas ficaram bloqueadas. As pistas só voltaram a ser completamente liberadas às 18h, quando já tinha cerca de cinco quilômetros de fila.
Um pouco antes do acidente fatal, outra colisão complicou o trânsito no sentido contrário da BR-101, rumo a Curitiba. Um caminhão e uma moto bateram. O piloto e o passageiro foram levados em quadro estável para o Hospital Ruth Cardoso. O caminhoneiro não se feriu.
O acidente ocorreu às 15h30min e o trânsito precisou ser desviado por pouco mais de duas horas, para garantir o trabalho das equipes de resgate.
Continua depois da publicidade

