Foram identificadas as vítimas do acidente entre caminhão e carro na BR-470, em Apiúna, no começo da manhã desta sexta-feira (25). As três eram mãe, filha e avó. Marizete Saitz, de 61 anos, Gabriela de Souza, de 37 anos, e Sophia de Souza Wessner, de 12 anos, morreram no local. A irmã gêmea de Sophia, o irmãozinho das duas e o pai dele, marido de Gabriela, foram levados a hospitais com ferimentos. O estado mais crítico é o do pequeno.

Continua depois da publicidade

Parentes ainda não definiram como será o sepultamento das três. A família morava em Rio do Sul, no Alto Vale. O companheiro de Gabriela, um mecânico na região, é apaixonado por carros antigos e teria adquirido o Galaxie este ano. Os seis estavam dentro do veículo quando um caminhão em zigue-zague invadiu a pista deles e causou a tragédia.

Veja fotos das vítimas

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o bafômetro feito no caminhoneiro apontou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido. Na prática, isso é quase o triplo do necessário para configurar crime. O homem foi preso em flagrante. Ele dirigia um caminhão de uma empresa de pães de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Havia um passageiro com ele, que também não se feriu.

O motorista do Galaxie e a enteada de 12 anos foram levados com ferimentos graves ao hospital de Ibirama. O filho dele e de Gabriela, de seis anos, apresentava lesões ainda mais delicadas e foi levado ao hospital de Indaial. No começo desta tarde, a unidade de saúde do Alto Vale confirmou que os dois pacientes seguiam internados. Já a instituição de Indaial contou que o garoto passou por uma cirurgia na barriga e também continuava hospitalizado.

Veja como foi o acidente

Continua depois da publicidade

Leia mais

Moradora relata pedido de caminhoneiro após tragédia na BR-470: “Por Deus, salva a criança”