Um ônibus com 43 passageiros tombou na manhã desta quarta-feira (24) em uma rotatória da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), na entrada de Jaboticabal, no interior de São Paulo. Duas pessoas morreram no acidente, uma criança de três anos e uma mulher, de 30 anos. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Os demais 41 passageiros ficaram feridos. O veículo havia saído de São Paulo às 23h55min de terça-feira (23) com destino a Olímpia e tombou por volta das 6h.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades. De acordo com informações da Polícia Rodoviaria Federal, o ônibus transitou pela rotatória em uma velocidade de 100 km/h, sendo que o permitido no local era de 40 km/h.
Equipes de resgate atenderam os sobreviventes no local e encaminharam as vítimas para hospitais e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal. A rotatória onde ocorreu o tombamento chegou a ser interditada para o trabalho das equipes.
Relatos de sobreviventes
Sobreviventes relataram momentos de desespero após o acidente. José Carlos Martins Júnior, analista de sistemas, contou que precisou ajudar pessoas que ficaram presas nas ferragens logo após o tombamento.
Continua depois da publicidade
— Ainda não assimilei o que aconteceu porque precisei ajudar as pessoas que estavam presas. Acho que depois a conta vai vir — disse José Carlos Martins Júnior, analista de sistemas, à EPTV.
Outro passageiro, Isaac Gandra, personal stylist, afirmou que acordou com o ônibus já tombando.
— Acordei e já tinha gente gritando. Foi horrível — relatou.

