Antônia Freitas Alves, de 84 anos, foi a segunda morte confirmada em decorrência do acidente envolvendo uma ambulância em Piraquara, no Paraná, na quarta-feira (12). O veículo da secretaria de Saúde de Armazém, no Sul de Santa Catarina, transportava pacientes do município até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, no estado vizinho.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A vítima era esposa de Olavo Gregório Schmoeller, de 78 anos, que morreu no local do acidente, na BR-116. Segundo a Secretaria de Saúde de Armazém, o homem acompanhava a mulher que iria realizar uma cirurgia no coração. Ela já havia passado por um cateterismo em dezembro.

Junto do casal, na ambulância estavam a neta que segue internada em estado grave no Hospital do Trabalhador, em Curitiba (PR), além do motorista e outro paciente, que receberam alta.

Morte do casal de idosos

Antônia Freitas Alves morreu na noite dessa quinta-feira (13), após ser internada em estado grave no Hospital Angelina Caron, em Itaquara (PR). Olavo Gregório Schmoeller foi sepultado também nessa quinta, no Cemitério Municipal de Armazém.

Continua depois da publicidade

“Seu Olavo foi um grande amigo dos meus pais, arrumava tv e rádio para eles. Meu esposo também conhecia muito, teve com ele há pouco tempo. Era um homem simples e vai deixar saudades”, comenta uma amiga do casal nas redes sociais.

A Prefeitura de Armazém também prestou condolências. “Nesse momento de dor, nos solidarizamos e desejamos conforto à família enlutada de Antônia Freitas Alves. Que Deus conforte os corações dos amigos e familiares. Nossos mais sinceros sentimentos”, disse o governo municipal, em nota.

Leia também

Esqueleto encontrado no interior de Jacinto Machado era de jovem de 20 anos: “Dói na alma”

Carreta tomba e deixa papéis higiênicos espalhados às margens da BR-101 no Sul de SC