Um acidente entre quatro caminhões e um carro deixou uma vítima fatal no final da tarde de segunda-feira (20) na BR-116, em Santa Cecília, no Meio-Oeste catarinense. Os outros condutores envolvidos não tiveram ferimentos e recusaram atendimento dos bombeiros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência, no Km 119 da BR-116, sentido Sul, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federa (PRF). A colisão entre os cinco veículos aconteceu por volta das 19h.

No local, equipes da concessionária Arteris Planalto Sul já prestavam o primeiro atendimento. De acordo com informações da concessionária, os veículos levavam cargas de cortes de MDF, arroz, móveis e verdura.

Um dos veículos envolvidos fazia uma ultrapassagem quando bateu em outro veículo. O segundo caminhão viu o acidente e, ao tentar desviar, saiu da pista e capotou. Já o terceiro caminhão envolvido freou quando viu o acidente e o quarto caminhão bateu na traseira dele.

Continua depois da publicidade

O médico da Unidade de Saúde Avançada da Arteris informou aos bombeiros que uma das vítimas morreu no local. A vítima era um homem, de 32 anos, que estava sozinho em um caminhão.

Ele foi desencarcerado do veículo por equipes da Arteris e dos bombeiros. Já os outros envolvidos no acidente não tinham ferimentos aparentes e recusaram atendimento médico.

Como um dos veículos tombou na pista, foi necessário interditar a rodovia para remoção, sendo esta liberada novamente por volta das 23h30min.

Leia também

Pista rompe com acúmulo de água e moradores precisam sair de casa no RS

SC foi o Estado que mais decretou emergência e calamidade por chuvas em 10 anos

Destaques do NSC Total