Um grave acidente entre uma van e caminhão deixou mortos e feridos na BR-470, em Gaspar, na manhã desta sexta-feira (4). Informações iniciais dos bombeiros militares indicam que ao menos três pessoas morreram no local, na altura do bairro Belchior. O trânsito ficou totalmente bloqueado no trecho para atendimentos às vítimas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

O chamado aos socorristas ocorreu pouco depois das 6h. Carreta e van bateram frontalmente (veja o relato do caminhoneiro sobrevivente). A Polícia Científica de Blumenau foi até o trecho, próximo à empresa Segalas, para recolher os corpos. Oito sobreviventes foram atendidos por equipes em mais de sete viaturas dos bombeiros e Samu da região. A maioria deles foi levada para os hospitais de Blumenau.

Às 7h30min os bombeiros confirmaram as três mortes. Nesse horário o trânsito já voltava a fluir lentamente em ambos os sentidos, sob coordenação da Polícia Rodoviária Federal. Ainda assim, houve momentos de interdição total para retirada das vítimas até perto das 8h. O fluxo só voltou ao normal perto das 12h30min.

O helicóptero Arcanjo prestou apoio às equipes terrestres. Os nomes das vítimas ainda não foram revelados. O estado de saúde dos sobreviventes era “estável”, informaram os hospitais de Blumenau e Gaspar.

Continua depois da publicidade

Leia também

Duplicação da BR-470 põe túnel abaixo e muda trânsito em Blumenau

Destaques do NSC Total