Um grave acidente que matou um motorista e deixou outras 14 pessoas feridas na BR-376 na madrugada desta quarta-feira (12) aconteceu no mesmo trecho onde atletas de uma equipe de remo morreram há pouco mais de um ano. O trecho, que fica em Guaratuba (PR) conta com duas áreas de escape.
Continua depois da publicidade
O acidente desta madrugada envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van com destino ao Beto Carrero World, que levava crianças, adolescentes e adultos. Era por volta das 4h45, no Km 667, em Guaratuba (PR), quando o grave engavetamento ocorreu.
Veja fotos do acidente
Por questões de obras, apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego, que estava sinalizado e, no momento, contava com fluxo lento. O motorista do caminhão-baú, ao se deparar com os veículos parados na fila, desviou para as faixas central e direita — ambas interditadas para obras. Após percorrer parte desse trecho, ele retornou para a faixa liberada e colidiu com a van, que foi projetada contra a mureta de proteção. Em seguida, o caminhão atingiu a carreta à frente.
Imagens impressionantes mostram rastro de destruição após acidente com morte na BR-376
Com o impacto, a cabine se desprendeu do chassi e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi arremessado para a faixa direita. A van e o caminhão pegaram fogo logo após as colisões.
Continua depois da publicidade
O motorista do caminhão-baú, identificado como Alisther Hubl do Rosário, de 22 anos, morreu no local. A perícia e o Instituto Médico-Legal estiveram no local, realizando os trabalhos de levantamento das causas. Na carreta, um motorista teve lesões.
Há um ano, nove pessoas morreram no mesmo trecho
Em 20 de outubro do ano passado, um acidente envolvendo um carro, uma carreta e uma van, que transportava atletas de uma equipe de remo, deixou nove mortos no Km 663 da BR-376, em Guaratuba, no Paraná.
Veja fotos do acidente
As vítimas do acidente voltavam de uma competição de remo, em São Paulo. A equipe do Remo Tissot era formada por adolescentes do projeto “Remar Para o Futuro”, de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os atletas tinham conquistado sete medalhas no fim de semana. No retorno para casa, no domingo (20), a van que transportava os jovens e o técnico sofreu o acidente.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, que era conduzida pelo homem de 30 anos, perdeu os freios e atingiu a traseira da van, que foi projetada à frente e atingiu um carro. Em seguida, a van rodou na pista e o caminhão a arrastou para fora, tombando sobre ela. Ainda de acordo com a PRF, na van estavam 10 ocupantes.
Continua depois da publicidade
Ao todo, havia dez pessoas dentro da van. O único sobrevivente foi um jovem de 17 anos. Ele foi resgatado e levado ao Hospital São José, em Joinville, e recebeu alta logo depois.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira



















