Uma mulher de 69 anos será julgada pelo Tribunal do Júri na próxima terça-feira (9), no Fórum da Comarca de Chapecó, acusada de ser a mandante de uma tentativa de homicídio contra a atual companheira de seu ex-marido. O crime aconteceu em 2019, no centro da cidade, quando a vítima foi atingida por três disparos na cabeça, mas sobreviveu, ficando com sequelas graves e permanentes.
Continua depois da publicidade
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a acusada não aceitava o fim do casamento, chegou a procurar uma cartomante para tentar reatar o relacionamento e, após não obter sucesso, teria se unido à vidente e ao marido dela para planejar o crime, contratando um quarto homem para executar o atentado.
O MPSC sustenta que a mulher agiu com premeditação e em conjunto com os demais envolvidos, pedindo a condenação por tentativa de homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O Ministério Público será representado no júri pela promotora Júlia Ferreira Santos e pelo promotor Michel Eduardo Stechinski, do GEJÚRI, que afirma que a participação da ré está comprovada por confissão prestada na delegacia, na presença de advogado.
Os outros envolvidos já foram julgados: em novembro de 2021, o autor dos disparos foi condenado a 15 anos e oito meses de prisão; em maio de 2022, o marido da cartomante foi condenado a 12 anos por tentativa de homicídio; e, na mesma data, a cartomante foi condenada a quatro anos por extorsão, mas absolvida da tentativa de homicídio, decisão que foi anulada pela Justiça após recurso do Ministério Público.
Continua depois da publicidade
