nsc
an

Segurança

Acusado de furto e vandalismo em posto de saúde é denunciado por dano ao patrimônio em SC

Homem ainda foi denunciado por furto qualificado e posse de drogas

05/08/2022 - 09h26

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Homem invadiu o posto de saúde e furtou equipamentos em Rio Negrinho
Homem invadiu o posto de saúde e furtou equipamentos em Rio Negrinho
(Foto: )

Um homem acusado de furto e vandalismo em um posto de saúde foi denunciado por dano ao patrimônio público pelo Ministério Público de Santa Catarina. O caso aconteceu na unidade de saúde do bairro São Rafael, em Rio Negrinho, no Planalto Norte, em julho deste ano.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a denúncia do MPSC, o homem teria invadido o posto de saúde próximo das 7 horas e furtado computador e componentes, prejudicando o andamento das atividades. Além disso, ele teria quebrado uma televisão, aparelhos e móveis da unidade, em prejuízos que ultrapassaram R$ 4 mil.

Uma das servidoras que chegava para trabalhar encontrou a situação da unidade e chamou a Polícia Militar. O homem fugiu do local do crime, mas foi preso em flagrante momentos depois, com os equipamentos furtados. A PM também encontrou uma porção de aproximadamente 5,9 gramas de maconha com o acusado.

Com isso, o MPSC ofereceu denúncia por furto qualificado, dano ao patrimônio público e posse de drogas. A promotora de Justiça, Juliana Degraf Mendes, responsável pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Negrinho, ainda requereu que seja fixado valor para reparação pelos danos causados.

Ainda na denúncia, o Ministério Público solicitou que o município seja oficiado no prazo de 10 dias para informar a relação completa dos equipamentos e móveis que foram danificados ou destruídos na unidade de saúde na ocasião do crime, bem como o valor aproximado de cada um deles.

A denúncia foi recebida pela Justiça de Santa Catarina. Já o acusado segue preso no Presídio Regional de Mafra, também no Planalto Norte do Estado.

Leia também:

Suspeitos de assassinar radialista são presos em Canoinhas

Torcedor do Vasco envolvido em briga na Arena Joinville é absolvido

Operação nacional contra fraudes em contas eletrônicas cumpre mandados em Joinville

Colunistas