Um homem de 55 anos foi preso acusado de matar o próprio irmão no município de Macieira, no Meio-Oeste catarinense. O crime, chamado de fratricídio, está sendo investigado pelas autoridades. A prisão ocorreu na segunda-feira (15) e foi realizada pela Delegacia de Polícia de Macieira, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador. O suspeito foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, durante buscas que avançaram na apuração de um homicídio ocorrido no fim de semana.

Continua depois da publicidade

O caso começou na manhã de domingo (14), quando o corpo da vítima foi encontrado no leito de um rio, na Linha São Caetano, já sem vida. A vítima apresentava uma perfuração na cabeça, indicando a possibilidade de disparo de arma de fogo calibre .22.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil iniciou investigações imediatas, que levaram até a residência do irmão da vítima, apontado como principal suspeito. Com o apoio da Polícia Científica, foram realizadas buscas na casa e no veículo do investigado.

No automóvel, os policiais encontraram grande quantidade de sangue recente no porta-malas. Já na residência, foram apreendidas uma espingarda calibre .22 e diversas munições do mesmo calibre.

O homem foi preso em flagrante e, durante o interrogatório, confessou ser o dono da arma e admitiu que, após uma discussão com o irmão, efetuou o disparo que resultou na morte.

Continua depois da publicidade

O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Caçador, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime, que já é oficialmente tratado como fratricídio.