Um homem será julgado nesta segunda-feira (30), em Bom Retiro, na Serra catarinense, acusado de tentar matar a ex-companheira. Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), ele teria agredido a mulher com socos, chutes e golpes com uma arma de fogo. O caso aconteceu em agosto de 2024.

Continua depois da publicidade

Durante o ataque, o acusado teria colocado o revólver carregado na boca da vítima e puxado o gatilho duas vezes, mas os disparos não aconteceram por falha da arma.

A denúncia aponta que o crime foi motivado por ciúmes e praticado de forma repentina, enquanto a vítima estava deitada, o que dificultou sua defesa. 

O crime só não aconteceu por uma falha do armamento e pela intervenção de outras pessoas. O acusado também responde por posse irregular de arma de fogo. 

Crime semelhante também será julgado em Lages

Outro caso de tentativa de homicídio em contexto de violência contra a mulher será julgado no dia 3 de julho, em Lages

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o TJSC, o réu é acusado de invadir a casa da ex-companheira e tentar matá-la por asfixia, segurando a vítima pelo pescoço e desferindo socos em sua cabeça. 

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 2015, após o término de um relacionamento de sete anos. A vítima conseguiu escapar e buscar ajuda. 

Os dois processos estão em segredo de justiça.

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda

Leia também

Caçada termina em tragédia e homem morre baleado na área rural de Lages