nsc
dc

Jogos

Adiamento de Olimpíadas para 2021 em Tóquio não impacta sobre Paris-2024 

Organização garante cronograma para Jogos na França 

24/03/2020 - 15h52

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Paris mantém cronograma por Olimpíadas em 2024
Paris mantém cronograma por Olimpíadas em 2024
(Foto: )

O adiamento de um ano das Olimpíadas em Tóquio não cau causar problemas para os Jogos em Paris, marcados para 2024. Nesta terça-feira, o Japão anunciou que Jogos Olímpicos foram adiados de 2020 para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A organização francesa informou que a medida não causa impacto e que o evento em 2024 estão mantidos.

​​​​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

- Os Jogos de 2024 serão mantidos para o verão de 2024. Não há impacto nas datas da organização - garantiu Tony Estanguet, presidente do Comitê de Paris-2024

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê de organização de Tóquio 2020 divulgaram nesta terça-feira (24) em comunicado conjunto o adiamento das Olimpíadas, que estavam previstas para iniciar em 24 de julho.

Para o presidente do comitê de Paris-2024, foi uma decisão acertada.

- Era a melhor decisão para os atletas, para todos os atores dos Jogos e para o mundo todo, diante da crise que atravessamos atualmente. Para garantir o sucesso dos Jogos, era importante dar um pouco de tempo e adiá-los por um ano - completou.

Paris vai seguir seu cronograma, sem impacto na organização francesa para as Olimpíadas seguintes.

- Avançamos com o nosso próprio plano de preparação. Cada situação dos Jogos é diferente. Não temos as mesmas infraestruturas a construir. Avançamos em nosso calendário independentemente de Tóquio - explicou Estanguet.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas