nsc

Trânsito

Admar Gonzaga ganha mais uma faixa até o Jardim Botânico de Florianópolis

São 600 metros de pista dupla a partir da Avenida da Saudade em direção ao Itacorubi

20/12/2019 - 14h03

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Admar Gonzaga
Admar Gonzaga foi ampliada no sentido Itacorubi em trecho de 600 metros
(Foto: )

A Rodovia Admar Gonzaga (SC-404) ganhou uma segunda faixa de circulação em direção ao Itacorubi. A ampliação tem 600 metros de extensão, da Avenida da Saudade até o Jardim Botânico. O trânsito foi liberado nesta sexta-feira (20).

Embora a rodovia seja estadual, a ampliação foi realizada pela prefeitura. A ciclovia e a calçada foram recuadas, utilizando o terreno da Comcap, autarquia do município.

Durante o ano, a prefeitura implantou uma segunda faixa no sentido oposto (Centro), só que mais extensa, desde a Apae até o viaduto em frente ao Cemitério do Itacoribi.

A continuidade do alargamento no sentido Lagoa da Conceição ainda não está assegurada, pois depende de desapropriações e de nova autorização do governo do Estado.

Avenida da Saudade
Alargamento da SC-404 deve melhorar trânsito na Avenida da Saudade
(Foto: )

No pacote de mobilidade anunciado nesta semana pela prefeitura, está previsto que a partir de janeiro o elevado do CIC será exclusivo para quem vai para a SC-401. Para acessar a Admar Gonzaga via Avenida da Saudade, os motoristas terão der fazer o retorno junto ao Terminal de Integração da Trindade (Titri).

Colunistas