Um apartamento pegou fogo em Blumenau na noite deste domingo (11) e testemunhas contaram à Polícia Militar que havia um adolescente autista dentro do imóvel quando as chamas começaram. O garoto de 16 anos foi retirado do local sem ferimentos, mas bastantes assustado, de acordo com a PM. 

Continua depois da publicidade

A mãe apareceu enquanto a ocorrência era atendida e acabou presa em flagrante por abandono de incapaz. 

Entre no grupo de WhatsApp do Santa e receba notícia do Vale do Itajaí

Os bombeiros receberam o pedido de socorro pouco depois das 19h e quando chegaram ao prédio, no condomínio popular Morada das Nascentes, no Progresso, se depararam com o imóvel tomado pelo fogo. Foram necessários 2,5 mil litros de água para controlar as chamas. 

Houve perda total dos mobiliários do apartamento, localizado no quarto andar. 

Continua depois da publicidade

A PM passava pela região quando populares avisaram sobre o incêndio e contaram que o adolescente autista estava sozinho no imóvel quando o fogo começou. Os policiais encontraram o garoto nos fundos do prédio, bastante assustado e sem conseguir falar. 

A mãe, de 41 anos, logo apareceu e contou que foi à casa da avó do garoto buscar documentos, por volta das 18h30min, e acabou deixando o filho sozinho. Afirmou ainda que não era comum deixar o adolescente sem supervisão. Ela foi presa em flagrante e o Conselho Tutelar acionado para acompanhar o caso. 

Os bombeiros fecharam o apartamento e farão uma perícia para apontar as causas do incêndio. 

Leia também 

Demora no atendimento no Hospital Pequeno Anjo de Itajaí vira alvo de reclamação

Uso de passe de ônibus por ‘espertinhos’ em Blumenau provoca bloqueio de 600 cartões

Destaques do NSC Total