nsc
dc

Homicídio

Adolescente de 14 anos é atraído para emboscada e morto a tiros em São Domingos

Um jovem de 21 anos e outro adolescente de 14 são os principais suspeitos pelo crime, segundo a polícia

26/11/2021 - 18h50 - Atualizada em: 26/11/2021 - 18h53

Compartilhe

Luana
Por Luana Amorim
Arma usada no crime e munições foram apreendidas com os suspeitos
Arma usada no crime e munições foram apreendidas com os suspeitos
(Foto: )

Um adolescente foi apreendido e um homem acabou preso por serem suspeitos de atrair um jovem de 14 anos e matá-lo a tiros em São Domingos, no Oeste catarinense nesta quinta-feira (25). O crime ocorreu na Linha São Antônio, no interior do município. Um inquérito sobre o caso foi aberto pela polícia. O nome da vítima não foi divulgado. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente foi encontrado por volta das 13h40. Ele tinhas diversas marcas de tiros pelo corpo. Além disso, segundo a PM, durante a perícia foi encontrado um revólver na cintura da vítima. 

O caso, então, passou a ser investigado pela Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de São Domingos e a Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste. Segundo as investigações, o adolescente foi atraido até o local pelos suspeitos - um jovem de 21 anos e outro rapaz, também de 14 anos.

Ao chegar na estrada, eles tiraram o jovem do interior de um carro e atiraram nele. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Os suspeitos chegaram a fugir, mas foram encontrados ainda na quinta-feira (26). Durante a ação, a arma usada na execução da vítima e munições foram apreendidas. A polícia não divulgou o motivo do crime, que segue sendo investigado.

Após a prisão, o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. Já o adolescente foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Casep) de Concórdia. 

Leia também: 

Homem é agredido a pauladas, leva facadas e morre na rua em Tubarão

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em Joinville

Mulher com sinais de agressão é encontrada morta próximo de carro carbonizado em Garuva

Colunistas