Um menino de 14 anos morreu na tarde desta quarta-feira (4) em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, após levar um tiro no peito. Outro adolescente, de 16 anos, assumiu a autoria do disparo e foi apreendido, junto com um jovem de 18 anos, que foi preso, segundo a polícia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender à ocorrência por volta das 16h, na rua Juarez Mendes de Andrade, do bairro Vila Feliz. Segundo os socorristas, a vítima já estava sem vida e se encontrava caída na em frente de uma casa.
O menor, que assumiu ter dado o tiro, permaneceu no local até a chegada da polícia e informou aos policiais militares que não sabia que a arma estava municiada no momento em que acionou o gatilho. Já o jovem de 18 anos foi encontrado nas proximidades. À PM, ele disse que presenciou o fato e tentou prestar socorro à vítima.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o adolescente foi apreendido pela prática de condutas análogas aos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e o jovem maior de idade foi preso em flagrante, além desses dois crimes, também pelo de corrupção de menores.
Continua depois da publicidade
A arma utilizada, um revólver calibre .38, com numeração raspada, foi encontrada na casa do autor do disparo e apreendida. Segundo a Polícia Civil, ela pertencia aos dois detidos no momento. O caso segue sendo investigado.
Leia também
Quem eram pai e filho catarinenses mortos em acidente na Bahia