Um adolescente de 15 anos foi arrastado pela água em Pomerode neste sábado (10) após ser atingido por uma cabeça-d’água na represa do salto, ponto de captação de água bruta para tratamento na região. De acordo com os bombeiros, o aumento do nível da água foi resultado das fortes chuvas que caíram no começo da tarde.
Continua depois da publicidade
Segundo os socorristas, a vítima e mais dois adolescentes, um menino e uma menina, estavam tomando banho no ribeirão quando o nível da água aumentou e o jovem foi arrastado. Duas equipes de socorristas foram acionadas para atender a ocorrência, uma para o início da rua Frederico Weege e outra para rua Willy Pawloski, para buscar um ponto onde o menino pudesse ser localizado e resgatado.
De acordo com socorristas, o adolescente teria conseguido se agarrar em pedras nos fundos do Museu do Marceneiro antes do resgate. A vítima foi encontrada pelos bombeiros já fora da água, sendo retirada da correnteza por funcionários de uma cervejaria.
O adolescente apresentava diversos ferimentos pelo corpo, relatava dores nas pernas e recebeu uma manta térmica para preservação da temperatura corporal, já que força da água rasgou as roupas da vítima. O menino foi encaminhado ao hospital e maternidade Rio do Testo para avaliação médica.
Os outros dois adolescentes foram abordados pela equipe de resgate próximo ao local e informaram que conseguiram acessar a margem oposta do rio, saindo pela mata até acessarem um estabelecimento comercial.
Continua depois da publicidade

