A equipe da Delegacia da Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Polícia Civil de Chapecó, identificou um adolescente de 17 anos, morador de Belford Roxo/RJ, suspeito de cometer os crimes de extorsão, ameaça e compartilhamento de imagens íntimas na internet. As investigações iniciaram a partir da denúncia da vítima, uma jovem de 19 anos, moradora de Chapecó.

Continua depois da publicidade

Segundo as informações divulgadas, após manter relacionamento virtual por cerca de dois anos com o adolescente, passou a extorquir a vítima, exigindo, sob graves ameaças, que enviasse fotos de nudez e, em seguida, compartilhou o conteúdo em sites de conteúdo adulto, comercializando as imagens. O autor ameaçava a vítima acaso acionasse a polícia.

Chapecó tem 1,1 mil vagas de emprego disponíveis; saiba como se inscrever

Os policiais então iniciaram diligências que envolveram rastreio de dados e o adolescente foi identificado e localizado pela equipe da DPCAMI na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. As investigações mostraram ainda que o adolescente agiu juntamente com uma mulher, também já identificada.

Agora, os suspeitos responderão pela prática dos delitos de extorsão, ameaça e divulgação de pornografia. Por ser menor de idade, o adolescente responderá por ato infracional análoga ao crime.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Caminhão carregado com plástico pega fogo após colisão no Oeste de SC

Tio que abusou da sobrinha e chegou a pedir fotos é condenado a mais de 65 anos em SC