Um adolescente foi identificado como um dos participantes de um grupo que esfaqueou e agrediu um policial militar dentro da própria casa dele, assim como sua esposa, em São José, na Grande Florianópolis, há quatro dias. Ele foi localizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) nesta sexta-feira (13) no bairro Santa Isabel, em Águas Mornas, também na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Segundo o BOPE, a esposa do PM também foi agredida no dia 9 de fevereiro, quando o crime aconteceu. Os suspeitos, incluindo o adolescente, roubaram um carro, uma embarcação motorizada, dois celulares e uma arma da vítima. De acordo com o BOPE, pelo menos três pessoas estão envolvidas no roubo e nas agressões.

O batalhão recebeu informações sobre a presença de homens armados em um sítio em Santa Isabel. Lá, o adolescente e seu pai foram abordados e foi confirmado o adolescente como um dos suspeitos no roubo.

O responsável pelo sítio, um familiar do rapaz, tinha conhecimento do crime e ajudou a esconder o suspeito, permitindo que ele continuasse no local, segundo o BOPE. Eles foram conduzidos para a delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

PM foi agredido e esfaqueado enquanto dormia

O policial foi esfaqueado e agredido enquanto dormia em casa. Conforme a PM, as agressões se intensificaram quando os suspeitos souberam que a vítima era um policial militar. O homem foi esfaqueado na coxa e recebeu atendimento médico ainda durante a madrugada.

Continua depois da publicidade

O carro roubado foi localizado no bairro Brejaru, em Palhoça, e a embarcação às margens da SC-281, em São José, nesta segunda-feira (9).