A última conversa entre Julia Kwapis, de 14 anos, e o pai foi para falar sobre a Crisma da adolescente. Ela é uma das seis vítimas do tornado que atingiu a pequena cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, na noite desta sexta-feira (7). A garota estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelo vento forte e a família passou a madrugada procurando. Na manhã deste sábado (8), descobriu que ela estava em um hospital na cidade vizinha, em Laranjeiras do Sul, porém não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Julia faria a Crisma, um sacramento da Igreja Católica, neste sábado. No dia anterior, às 16h45min, enviou uma mensagem de áudio ao pai, Roberto Kwapis. Na gravação, revelada em reportagem da RPC, exibida pela Globonews, ela faz um comentário sobre um pedido da madrinha em relação à Crisma que seria celebrada no dia seguinte.

Veja fotos das regiões afetadas pelo tornado no Paraná

“Aí a madrinha perguntou se a gente vai fazer… vai querer fazer churrasco amanhã ou algo do tipo. Fazer alguma coisa depois da crisma, ela perguntou”, disse Julia em mensagem enviada ao pai. A mensagem foi enviada cerca de uma hora antes do tornado atingir a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, com 775 feridos atendidos na região e seis mortes confirmadas.

— Infelizmente, essa foi a última mensagem que troquei com ela, 14 anos de idade, ela estava muito feliz, uma filha muito querida — lamentou Roberto Kwapis, pai de Julia.

Continua depois da publicidade