Uma adolescente está sendo investigada como suspeita de ter atirado contra o padrasto de um amigo. O crime ocorreu em 25 de maio deste ano em Joinville. Após investigações, ela acabou sendo apreendida e levada para internação no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) durante a tarde de segunda-feira (27).

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Civil, a jovem é investigada pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado. O caso aconteceu em maio, no bairro Jardim Paraíso, quando a adolescente foi até a casa do amigo e atirou contra o padrasto dele.

Os tiros atingiram a vítima e também ficaram fixados nas paredes de casa, colocando em risco outras pessoas, inclusive uma criança, apontou a Polícia Civil. O motivo do crime ainda está sendo apurado. 

“Durante o trabalho de polícia judiciária foi possível identificar os envolvidos e reunir indícios de autoria e materialidade do ato infracional. O conjunto probatório foi composto por laudos periciais, oitivas de testemunhas e demais diligências realizadas pelas equipes da Delegacia de Homicídios de Joinville”, informou a Polícia Civil em nota.

A partir disso, foi solicitada a internação provisória da adolescente, que teve parecer favorável do Ministério Público e deferimento pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Joinville.

Continua depois da publicidade

Após o cumprimento de busca e apreensão da adolescente a mesma foi encaminhada ao Casep.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina