publicidade

Polícia

Advogado da Câmara de Vereadores é encontrado morto em Joinville

Corpo de Maurício Eduardo Rosskamp estava às margens da rua Rio Velho, na zona Sul da cidade.

20/12/2018 - 14h21 - Atualizada em: 20/12/2018 - 18h38

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Imagem mostra Maurício Rosskamp
Ele atuava no departamento jurídico da Câmara de Joinville
(Foto: )

O corpo do advogado Maurício Eduardo Rosskamp foi encontrado no início da madrugada desta quinta-feira, 20, no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville. Segundo o delegado Elieser Bertinotti, da Delegacia de Homicídios, ele possuía vestígios de agressão com objeto contundente. A Polícia Militar foi acionada por pessoas que encontraram o corpo às margens da rua Rio Velho, no bairro Paranaguamirim.

A Polícia Civil informou que está ouvindo testemunhas para esclarecer se trata-se de um assalto seguido de morte (latrocínio) ou de um homicídio. Ainda de acordo com o delegado, nenhuma hipótese está descartada.

O carro dele foi encontrado incendiado ainda de madrugada no fim da rua Jacupiranga, no bairro Aventureiro, a cerca de 17 quilômetros do local onde o corpo foi encontrado. Segundo a Polícia Militar, os bombeiros apagaram o incêndio e só foi possível recuperar uma placa para rastrear informações sobre o veículo.

As primeiras informações são de que Maurício estava no bairro Itaum, em uma confraternização com o grupo com o qual jogava futebol às quartas-feiras. Até as 16 horas, o filho mais velho, a esposa e colegas da Câmara de Vereadores já haviam prestado depoimento à polícia.

Carro foi encontrado no bairro Aventureiro
Carro foi encontrado no bairro Aventureiro
(Foto: )

Maurício tinha 52 anos e atuava como consultor jurídico da Câmara de Vereadores de Joinville desde 1995. Antes, trabalhou em escritórios particulares e estagiou no Ministério Público de Florianópolis.

Maurício era um dos três filhos do também advogado e ex-vereador e ex-deputado estadual Raulino Rosskamp. Ele era casado com a professora Ana Lúcia Martins, com quem tinha um filho de 14 anos. Ele também tinha dois filhos, de 28 e 19 anos, do primeiro casamento.

O velório ocorrerá na capela 3 da Borba Gato, no bairro Atiradores, a partir da noite desta quinta-feira. O sepultamento será às 10h30 de sexta-feira.

Deixe seu comentário:

publicidade