nsc
    nsc

    Ibagy 50 anos

    Ady José Ibagy revive os 50 anos de história da empresa que carrega o nome da família

    Hoje, ele passa para os filhos e netos o legado de uma família que vai além do sangue

    14/10/2020 - 10h38 - Atualizada em: 14/10/2020 - 13h00

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Ady José Ibagy revive os 50 anos de história da empresa que carrega o nome da família
    O fundador da empresa, Ady Ibagy, com os filhos Luciane Ibagy Búrigo e Leandro Ibagy, hoje gestores da empresa
    (Foto: )

    Aos 17 anos, Seu Ady José Ibagy arrecadava mensalidade de quem quisesse colaborar para ajudar na construção do Hospital Sagrada Família, hoje o Hospital Florianópolis, que atende o município pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dia no ônibus, acompanhado do senhor que iria lhe apresentar as dependências do Hospital, viu um anúncio que chamou a atenção.

    — “Fulano de tal, Administradora de Bens”. Perguntei do que se tratava e o senhor que me acompanhava explicou: a pessoa mora fora e deixa esse imóvel com alguém, um advogado ou um contador, para que cuide, receba, pague aluguel e os impostos — conta Seu Ady, que gravou a história na memória e pouco imaginava o que viria a construir.

    — Foi isso que me despertou, em 1970, para fazer o que fiz — diz, quando se refere à abertura da imobiliária, que completa 50 anos.

    Hoje, com cinco décadas de história e cinco agências, as três gerações Ibagy e quase 200 colaboradores atendem a Grande Florianópolis. Seu Ady construiu uma empresa familiar, que preza pelo bom atendimento e serviços de qualidade, comprovados com conquistas ao longo do caminho. Uma trajetória com inúmeras histórias e que o fundador vivenciou uma a uma, inclusive a inédita pandemia, logo no ano de jubilação.

    — Dentro desses 50 anos tivemos de tudo. Por último, uma pandemia. Tivemos diversos planos econômicos arrasadores para quem trabalha com aluguel. Mas eu aprendi, lá antigamente, que a pessoa não deve desanimar por causa das dificuldades que surgem. Nós temos que ser astutos e tirar proveito dos desafios sem desistir — ensina.

    Reconhecido pelos ensinamentos que construíram uma marca de sucesso, Seu Ady passa para as próximas gerações o legado de uma família que vai além do sangue. Ainda presente no dia a dia da imobiliária, ele conta com os filhos, Leandro e Luciane Ibagy, e os netos, Manuella e Victor.

    —A Ibagy é muito mais que um sobrenome. Nós somos uma família com quase 200 colaboradores e levamos o sentimento de ser uma família, de errar e acertar juntos — diz a neta Manuella.

    Uma empresa familiar

    Leandro Ibagy começou a seguir os passos do pai aos 12 anos e, hoje, completa 40 anos de atividade na diretoria da imobiliária. Foi difícil deixar o futebol na rua com os amigos para passar os dias em um escritório, mas não demorou muito para se acostumar.

    – As recompensas logo começaram a vir. Já com o primeiro salário dois novos pares de tênis chegaram – lembra Leandro, que desde cedo começou a criar responsabilidade.

    A primeira mulher a trabalhar na Ibagy, a filha Luciane Ibagy iniciou na empresa da família com 17 anos, quando escutava Leandro e o pai conversando sobre o movimento intenso de locações na temporada de verão.

    – Meu pai sempre teve a preocupação de entregar o melhor atendimento aos clientes, por essa razão eu fui ajudar nos atendimentos – lembra Luciane, que iniciou como recepcionista e telefonista. Depois, trabalhou como consultora de locação, se apaixonando pelo setor imobiliário e repensando a primeira escolha profissional, na área da pedagogia.

    – Nesses 33 anos de trabalho, reuni muitas histórias de valor com nossos clientes e equipe. No início, desempenhei inúmeras funções, desde as mais simples às mais árduas. Não nos foi ofertado de início um cargo de liderança, mas sim atividades que pudessem desafiar nossa capacidade resolutiva com muita resiliência e foco em resultados – conta Luciane.

    A chegada da terceira geração

    Desde criança, por opção, os netos passavam o tempo das férias escolares na imobiliária. Manuella, por exemplo, gostava de tirar xerox dos carnês de IPTU, atendia clientes e o telefone na recepção, além de anotar os recados. Mais tarde, já cursando a faculdade de Direito, fez estágio no setor jurídico da Ibagy e se apaixonou pelo direito imobiliário.

    – Vi que era ali que eu queria continuar. Pedi um emprego para o meu avô e estou lá desde então – conta Manuella.

    Já o irmão, Victor, gosta de migrar pelos setores da Ibagy. Segundo ele, esse processo é importante para aprender como funcionam todas as áreas da imobiliária.

    – Hoje, eu e o meu irmão temos a chance de continuar o caminho do meu avô. E a gente sabe que não pode esquecer daquilo que o meu avô sempre ensinou: tratar nosso cliente como nossa prioridade e todos os dias acordar com vontade o que ama – finaliza Manuella.

    >> Carioca aluga apartamento em Florianópolis com processo 100% online

    Admiração

    Leandro e Luciane admiram a história do pai, que sempre foi determinado. Quando jovem, superou muitos desafios, desde a saída de Alfredo Wagner, a cidade natal, em busca da realização dos sonhos.

    – Meu pai sempre foi o guia maior e o condutor de todos os princípios. Ele sempre nos ensinou pelo exemplo. As melhores lições de transparência, responsabilidade, ética, respeito, humildade e caridade dele emanam com muita segurança e naturalidade – afirma Leandro.

    Prezando pelo ensinamento e, consequentemente, pelo atendimento humanizado que acolhe as necessidades dos clientes, vem principalmente da terceira geração o ímpeto por modernizar os recursos online e melhorar a experiência de locação na imobiliária. O Portal da Ibagy, atualmente, oferece tour 360º, agendamento de visitas, visita virtual do imóvel por vídeo chamada e assinatura digital do contrato.

    – A gente tem que atender o cliente do jeito que ele quer. Então, quanto mais possibilidades de atendimento a gente tem, melhor. Deixamos para o cliente escolher qual maneira se adapta mais – completa Victor.

    Empresa em constante evolução

    Os processos de melhoria e evolução da empresa resultaram em reconhecimento.

    – Em 33 anos de empresa, e com os nossos Ibagy, atuamos na missão da conquista da certificação ISO 9001, padronizando nossos processos, nos desenvolvendo e aperfeiçoando. O que também refletiu no reconhecimento pela nossa equipe, como Great Place To Work, e pelos nossos clientes, como a imobiliária mais lembrada e preferida, através do prêmio IMPAR – conta Luciane.

    Seu Ady atribui esses reconhecimentos, também, aos funcionários.

    – Penso que são conquistas que vieram pela vontade dos nossos colaboradores. Se aqui eles trabalham oito horas diárias, mais o tempo de deslocamento, é bom que eles usufruam enquanto estamos aqui de amizade e gestos contínuos. E eu faço questão que continuem sempre estudando para galgar sempre espaços melhores na empresa e fora dela – apoia o fundador.

    A passagem pelos 50 anos é olhar para cada cliente e colaborador com enorme gratidão por confiar na empresa e nos serviços. Para a família Ibagy, os clientes, colaboradores, parceiros e a comunidade contribuem com suas histórias para celebrar o meio século da imobiliária.

    Saiba mais sobre essa trajetória no canal Ibagy 50 anos, no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas