nsc
    dc

    Guarulhos

    Aeroporto de Chapecó tem novo voo para SP 

    Desembarcaram 126 passageiros às 12h35 e embarcaram 121 passageiros às 13h15 

    02/03/2020 - 15h36 - Atualizada em: 02/03/2020 - 18h23

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Aeroporto Serafim Enoss Bertaso será concedido para a iniciativa privada
    Aeroporto de Chapecó passa a ter 108 operações por semana com novos voos
    (Foto: )

    Um novo voo de Chapecó a Guarulhos-SP começou a operar nesta segunda-feira, pela Gol. Um Boeing 737-700 partiu às 11h de São Paulo e chegou em Chapecó às 13h35, com 126 passageiros, oito a menos do que a lotação. Às 13h15 embarcaram 121 pessoas.

    Com isso a empresa oferece três chegadas e três partidas de Chapecó a Guarulhos durante a semana. A Azul também já opera com voos de Viracopos-SP e Guarulhos para Chapecó, e, a partir de 29 de novembro, a Latam também começa a operar, de Congonhas.

    De acordo com o diretor-executivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Fábio Magro, isso é reflexo do bom momento da economia local. Ele citou também a retomada voo que sai de Florianópolis que sai às 6h e chega 7h em Chapecó, que estava suspendo na temporada de férias.

    - Com esses novos voos teremos mais opções de horários, o que facilita a vida dos passageiros, gera concorrência e ajuda a ter bilhetes mais acessíveis, além de demonstrar que a economia regional está ativa. Também auxilia na realização de negócios e na visitação das feiras, como a Mercoagro, que acontece em setembro – disse o diretor da ACIC.

    Além disso um maior número de voos aumenta a possibilidade de reacomodação quando um voo é suspenso por questões climáticas.

    Fábio Magro também citou que a concessão do aeroporto, que tem previsão de abertura das propostas do edital para o dia 10 de março, também é um momento histórico para a cidade, que propiciará uma nova dinâmica no transporte aéreo.

    Uma das mudanças é a ampliação do terminal de passageiros, que está previsto nos investimentos para a concessão.

    De acordo com a administração do aeroporto, que está a cargo do município, por enquanto, a expectativa é de retomar o crescimento no número de passageiros. Em 2019 foram 464.173 embarques e desembarques, 3% a menos que os 479.774 embarques e desembarques de 2018. A queda tem relação com o encerramento dos voos da Avianca.

    Já para 2020 a previsão é de chegar a 600 mil embarques e desembarques.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas