Vangelia Pandeva Gushterova, mais conhecida como Baba Vanga, é uma mística búlgura. Apelidada de “Nostradamus dos Bálcãs”, a vidente possui uma história de vida interessante, digna das grandes heroínas, místicas ou sábias pelo mundo. Entre as visões, o fim do mundo tem até ano marcado: 5079.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Nas décadas de 1970 e 1980, a mística ganhou popularidade na região da Europa Oriental por suas supostas habilidades proféticas, tendo antecipado acontecimentos como o fim da União Soviética, o 11 de setembro e o desastre de Chernobyl. Baba Vanga morreu em 1996, mas ainda hoje, suas previsões e acertos continuam a despertar a curiosidade das pessoas ao redor do mundo acerca das suas opiniões sobre o futuro.

Confira todas as previsões que Baba Vanga já fez sobre o mundo

Continua depois da publicidade

O que a vidente Baba Vanga disse sobre 2024?

Alterações na órbita da terra

Segundo reportagem do Sky History, em 2024, Baba Vanga previu que haverá uma alteração na órbita da terra. Acontece que a órbita do planeta é determinada por forças gravitacionais que estão ativamente em mundança. Porém, essas mudanças costumam acontecer de maneira gradual no decorrer de longos períodos de tempo. No caso de uma mudança radical na órbita do planeta, provavelmente nos encontraríamos com uma realidade de perturbações climáticas, níveis elevados de radiação e outros desastres naturais.

Ataque com arma biológica

Uma das previsões mais perturbadoras da vidente, foi a de que uma grande potência mundial irá realizar testes ou ataques com armas biológicas.

Avanço na computação quântica

Atualmente, já observamos diversos avanços tecnologicos no universo da computação, como a Inteligência Artificial (IA). Um assunto menos comentado nos portais de notícias, é o avanço da computação quântica.

Continua depois da publicidade

Os computadores quânticos são capazes de resolver problemas de forma muito mais rápida e eficaz que os computadores tradicionais, e Baba Vanga previu um grande avanço nessa área para 2024. Se ela estiver certa, essa tecnologia aliada aos princípios da IA promete revolucionar a existência de todos na terra.

Humanos de laboratório

Uma das previsões mais comentadas de Baba Vanga para 2024 fala sobre seres-humanos gerados em laboratório. É possível que sua profecia tenha previsto a existência de bebês modificados geneticamente, ou até mesmo a possibilidade de alterações genéticas fabricadas em laboratórios de forma geral.

Independente das visões da mística, é bem possível que em breve poderemos ver avanços significativos nos campos de testes genéticos e fertilizações in vitro.

Avanços incríveis na medicina

Em uma das melhores notícias dada por Baba Vanga para a humanidade, segundo ela, veremos finalmente a cura do câncer e outros avanços na medicina.

Continua depois da publicidade

Quais previsões Baba Vanga acertou?

Além das já mencionadas no início desta reportagem, Baba Vanga surpreendentemente acertou a dada da sua própria morte: 11 de agosto de 1996. A vidente também acertou a exata data da morte de Josef Stalin, ex-líder da União Soviética.

Em 1966, Baba Vanga supostamente previu a pandemia de Covid-19, ao afirmar: “o corona estará por toda parte”. Ela também acertou ao prever um tsunami no oceano índico em 2004 e, mais recentemente, em 2023, afirmou que testemunharíamos uma atividade solar que poderia ter consequências graves para a terra. Em agosto deste ano, a NASA revelou a detecção de uma mancha solar que pode causar erupções e “ejeções de massa coronoal” sobre a terra.

Leia também

Composto raro encontrado na Mona Lisa revela novos segredos sobre a história da arte

Cinderela “da vida real” deixa sapato em festa de príncipe dinamarquês

Destaques do NSC Total